Cidades

Falta de limpeza antecipa recesso em escolas

 Às vésperas de deixar o governo, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), enfrenta mais uma polêmica em sua gestão. Isso porque, de acordo com pais de alunos matriculados em escolas municipais da cidade, as unidades estão encerrando suas atividades de 2016, antes do prazo programado para o dia 16 de dezembro.
O motivo da antecipação é a falta de limpeza das escolas. Banheiros estão sujos e malcheirosos.
 Pedido
Os pais ainda disseram que professores e funcionários da escola infantil Chico Mendes estão pedindo para que eles não levem as crianças para a aula.
Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Santo André, não quis dar detalhes de quantas escolas estão antecipando o fim das aulas, confirma o problema ao informar que “deu início ao processo licitatório para a contração de uma nova empresa para a realização de serviços de limpeza nas unidades da rede municipal de ensino com o objetivo de normalizar a situação o mais rápido possível. Nesta circunstância, com o número reduzido de funcionários de limpeza, houve a necessidade de diminuir em 50%, no atendimento diário, o horário dos alunos, viabilizando o cumprimento do calendário escolar”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo