Autos

Novo SUV Creta da Hyundai será fabricado aqui no Brasil

 O novo SUV compacto Creta da Hyundai tem previsão de ser produzido e comercializado no Brasil, a partir de 2017, este foi o anúncio que a Hyundai Motor Brasil fez ontem, ao cravar que o modelo terá fabricação na planta de Piracicaba, em São Paulo, mesmo local onde são fabricados os HB20 e HB20S. MERCADOS
O modelo é vendido nos mercados da Índia, China e Rússia, e alguns países da América do Sul. Se na Índia, o Creta tem sua construção encima da plataforma do HB20, mas com comprimento entre eixos maiores, por aqui, a Hyundai afirma que a base será do sedã Elantra.
 No comparativo com o mercado indiano, por lá, o Creta tem motorização parecida com a do HB20, 1.6 16V, já por aqui, a montadora não revelou o que equipará o novo SUV compacto, mas a ideia é distanciá-lo do que seria um HB20 SUV. Com porte e dimensões semelhantes aos Honda HR-V e Ford EcoSport, o Creta terá boa oferta de equipamentos e um acabamento mais refinado que o oferecido na Índia. O preço, que ainda não foi divulgado, pode girar em torno do valor cobrado pelo velho Tucson, cerca de R$ 70 mil, mas se chegar ao preço do Honda HR-V, na versão EX, que é a mais vendida, a briga pode interferir no mercado do ix35, com valor de R$ 96 mil.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo