Cidades

História da EMI Maria Panarielo Leandrini é retratada em exposição

 A EMI (Escola Municipal Integrada) Maria Panarielo Leandrini é a terceira instituição neste ano a ser contemplada pelo projeto Era uma vez uma escola…, desenvolvido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O encontro ocorrerá hoje, às 16h, na própria EMI (Rua Sebastião Gomes de Lima, 60, Bairro Nova Gerty) e será aberta à comunidade unicamente nesse dia.  O objetivo do Era uma vez uma escola… é retratar a história da unidade escolar por meio de exposição fotográfica, que fica permanentemente no local, e exibição de vídeo com entrevistas de funcionários. Há ainda a produção de uma exposição virtual, que é publicada no site da Pró-Memória (www.fpm.org.br).
 
Patrona

Maria Panarielo Leandrini nasceu no dia 18 de fevereiro de 1897, em Rio Claro, no Estado de São Paulo. Nessa cidade, casou-se com Virgílio Leandrini, em 1916. Em seguida, o casal veio para São Caetano, para trabalhar e construir família. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo