Política

PSD e PTB sinalizam apoio ao impeachment

 O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Rogério Rosso consultou os integrantes da legenda sobre a deliberação acerca do impeachment de Dilma Rosseff (PT). Os correligionários decidiram pela aprovação do processo, que pode levar à destituição da presidente do cargo. Além do PSD, nesta quarta-feira o PTB, outro aliado que demandou do Governo, aderiu à proposta do impeachment. KassabGilberto Kassab, cacique do PSD e ministro das Cidades, diante da decisão de seu partido, segundo fontes do Governo, teria procurado Dilma Rousseff e pedido demissão, mas a presidente não aceitou a decisão. Na terça-feira, o PRB e o PP também deixaram a base aliada e encaminham voto favorável ao afastamento da presidente.
A votação do impeachment na Câmara dos Deputados já tem data e hora marcada.
 Domingo (17) às 14h. Se aceito, o processo seguirá para o Senado que deliberará sobre a manutenção ou não de Dilma na presidência da República.
Em meio a instabilidade política, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já “ensaia” seu discurso de “posse”. O áudio foi amplamente divulgado e compartilhado em redes sociais.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo