Politica

Auricchio é investigado por contratos irregulares na Secretaria de Esportes do Estado de S. Paulo

 Com base na Lei de Acesso à Informação, a ASEAM (Associação Sancaetanense Emília Alfredo Manganotti) está solicitando junto ao governo do Estado dados a respeito de convênios firmados entre os anos de 2013 e 2014 pelo então secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, ex-prefeito de São Caetano.  Uma auditoria teve início em mais de 20 convênios investigados, todos referentes a eventos esportivos, cujos contratos foram firmados na gestão Auricchio à frente da Secretaria. Para se ter ideia do disparate, em um deles houve a participação de 32 equipes de futsal, com 12 atletas cada (384 no total), mas Auricchio autorizou a compra de 996 medalhas! 
Auricchio ainda é investigado em decorrência de gastos abusivos e da cobrança de PROPINA para a liberação de projetos esportivos, segundo notícia veiculada pela Revista Carta Capital.
 Escândalo semelhante ocorreu em São Caetano: há inquérito na Polícia Federal que tem por objetivo apurar suposta cobrança de propina em convênio firmado entre a Prefeitura e o Hospital Central, num montante de R$ 11 milhões. À Polícia Federal, o dono do hospital revelou que Auricchio exigia o pagamento da “comissão”, que variava entre 10 a 20%. “Em respeito ao povo de São Caetano, a associação quer saber o resultado das investigações feitas pela comissão montada no governo paulista. Quais foram as conclusões da sindicância? A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, chefiada por Auricchio, causou prejuízo aos cofres públicos?”, concluiu o vereador Eder Xavier, presidente da ASEAM.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo