Politica

“Apoio entre opositores é questão moral”, diz o vereador Hiroyuki Minami

 O vereador Hiroyuki Minami (PSDB) disse que o apoio entre os nomes da oposição será natural no segundo turno em São Bernardo por ser ‘questão moral’. “O nosso adversário é o PT”, avaliou, ao discorrer sobre um eventual duelo final entre petistas e um dos opositores: Alex Manente (PPS) e Orlando Morando (PSDB). O tucano revelou ser adepto à aliança entre Orlando e Alex desde o início. “A votação dos dois na eleição para deputado  em 2014 mostrou que os dois juntos neste ano seriam imbatíveis”, observou Minami. Candidatos
Porém, segundo ele, hoje esta possibilidade não está colocada no cenário. “É uma tendência os dois serem candidatos”, disse. “ Cabe a todos nós trabalharmos com muito cuidado e cautela para não termos problemas no primeiro turno e garantirmos o apoio no segundo turno.
 Histórico – Em 2008, no segundo entre Luiz Marinho (PT) e Orlando Morando (PSDB), Alex apoiou o petista. No pleito seguinte, 2012, Manente foi candidato e teve o tucanato como vice. Perdeu mais uma vez para Marinho. Orlando não disputou. 
Bancada – Hoje o PSDB conta com dois vereadores na Casa. O objetivo, segundo Morando, que preside a sigla, é ter uma bancada com, no mínimo, seis parlamentares.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo