Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
GeralHome

Grupo de servidores se mobiliza em solidariedade às 26 famílias de catadores que tiveram os serviços cessados pelo SAESA

Contrato com cooperativa venceu

A cessão do contrato do SAESA (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) com a Cooptresc (Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Reciclagem de São Caetano) vai impactar diretamente na vida nos membros de 26 famílias.

O coletivo chamado de “Servidores em Ação”, que congrega diversos servidores municipais, entrou na luta para garantir dignidade e o trabalho destes profissionais. Segundo Aline Fernandes, em vídeo postado em uma rede social, deixa “26 famílias à mercê da própria sorte bem no meio da maior pandemia da história da humanidade”.

Segundo o grupo, o SAESA segue na contramão de gestores públicos e autárquicos ao redor do mundo. Enquanto muitos oferecem ajuda ou criam medidas para manutenção dos empregos, aqui é feito ao contrário.

Os Servidores em Ação promete pressionar o SAESA para que “reveja a decisão” e promova “melhores condições para os mais necessitados”.

Cada um dos 26 cooperados recebe de subsídio repassado pela autarquia R$ 1.548.

De acordo com o SAESA o contrato teve o prazo expirado e que está avaliando a situação para adotar novas medidas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo