GeralHome

Grupo de servidores se mobiliza em solidariedade às 26 famílias de catadores que tiveram os serviços cessados pelo SAESA

Contrato com cooperativa venceu

A cessão do contrato do SAESA (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) com a Cooptresc (Cooperativa de Trabalho dos Catadores e Reciclagem de São Caetano) vai impactar diretamente na vida nos membros de 26 famílias.

O coletivo chamado de “Servidores em Ação”, que congrega diversos servidores municipais, entrou na luta para garantir dignidade e o trabalho destes profissionais. Segundo Aline Fernandes, em vídeo postado em uma rede social, deixa “26 famílias à mercê da própria sorte bem no meio da maior pandemia da história da humanidade”.

Segundo o grupo, o SAESA segue na contramão de gestores públicos e autárquicos ao redor do mundo. Enquanto muitos oferecem ajuda ou criam medidas para manutenção dos empregos, aqui é feito ao contrário.

Os Servidores em Ação promete pressionar o SAESA para que “reveja a decisão” e promova “melhores condições para os mais necessitados”.

Cada um dos 26 cooperados recebe de subsídio repassado pela autarquia R$ 1.548.

De acordo com o SAESA o contrato teve o prazo expirado e que está avaliando a situação para adotar novas medidas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo