HomePolítica

Aprovação da convocação de Reple é Fake News

Os vereadores de São Bernardo querem entender o que aconteceu no Hospital da Mulher. Em primeiro lugar, última sessão, realizada na quarta-feira (17), um requerimento que pede a convocação do secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, gerou polêmica. O documento, feito em nome de todos os vereadores da Casa, sem autoria individual, circulou pelas mesas com o objetivo de angariar assinaturas para que entrasse na ordem do dia. Contudo, a sessão se encerrou e não havia as assinaturas necessárias para que o mesmo entrasse em votação. “Eles precisavam de 15 assinaturas, fiquei sabendo que faltavam duas, eu mesmo não assinei. Inclusive, não concordei porque já há um requerimento de informação sobre o mesmo tema. Se as respostas do secretário não forem convincentes, a gente convoca”, diz Ivan Silva – PRTB, líder do governo Orlando Morando na Casa. Além disso, o objetivo principal era prestar informações sobre possíveis casos de negligência, envolvendo duas pacientes gestantes no Hospital da Mulher.

Polêmica

Já faz tempo que a oposição tenta emplacar a convocação do secretário de Saúde, entretanto, não conseguem as assinaturas suficientes. Apesar do requerimento ter sido protocolizado com as assinaturas dos vereadores Julinho Fuzari – Cidadania, Netinho Rodrigues – Podemos, Glauco Braido – MDB, Dr. Eliezer – PL, Fran Silva – Avante e Ana Nice – PT e estar no Portal da Câmara, o mesmo não pode ser votado de acordo com o regimento da Casa.

Fake

A notícia caiu como uma bomba na Secretaria de Saúde, mas não passou de Fake News. Nos bastidores do Legislativo, a dúvida causou muita celeuma pois as declarações do presidente Danilo Lima e do líder do governo, Ivan Silva – PRTB, sobre o grupo de vereadores que declararam apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Lima – Podemos, continuavam valendo ou não, de que “nada mudaria em relação a base de sustentação do prefeito Orlando Morando – PSDB. Há quem garanta que as sessões até as eleições serão muito agitadas.

Congresso

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, está participando do FNP – 86ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos, realizado em Ribeirão Preto que conta com a presença dos ministros Nísia Trindade (Ministra da Saúde), Alexandre Padilha (Ministro de Relações Institucionais), Esther Dweck (Ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos) e Márcio Macêdo (Ministro da Secretaria-Geral da Presidência).Auricchio deve voltar com boas notícias na bagagem.

Foto

O prefeito de Santo André, Paulo Serra – PSDB, tem desfilado diariamente com o secretário de Saúde Gilvan Junior – PSDB. Apesar de ter declarado que anunciará o nome do pré-candidato a prefeito do grupo governista, somente em maio, ninguém tem dúvidas da escolha do alcaide. Contudo, ainda tem muita gente apostando na zebra.

Pesquisas

Nos próximos meses muitas pesquisas vão pipocar na região além das famosas enquetes com resultados mais diversos possíveis. Vale lembrar que a Legislação Eleitoral tem regras bem definidas para esse recurso que acaba sempre influenciando muitos eleitores desinformados, ou melhor, manipulados.

 

Punição

Além disso, a enquete que for apresentada à população como pesquisa eleitoral será reconhecida como pesquisa de opinião pública sem registro na Justiça Eleitoral. A divulgação sem o registro prévio das informações constantes da resolução sujeita os responsáveis a multa que varia de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

[email protected] – 11 96589-1878

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo