HomePolítica

Vereador Caio Salgado protocolo pedido para instalação de plataformas e cadeiras de transferência de Acessibilidade em piscinas Municipais

Para o Vereador Caio salgado, a inclusão social e a garantia de direitos das pessoas com deficiência são princípios fundamentais que devem orientar todas as políticas públicas.

Recentemente Caio, protocolou na Câmara Municipal de São Caetano o pedido a instalação de plataformas de acessibilidade, compreendendo-se cadeiras de transferência e outros equipamentos adequados, em todas as piscinas públicas municipais, assegurando que pessoas com deficiência tenham condições apropriadas para participar das atividades aquáticas de maneira segura e autônoma.  No âmbito das atividades de lazer e esportivas, a acessibilidade em piscinas públicas é uma medida essencial para promover a igualdade de oportunidades e a participação plena de todos os cidadãos.

Em sua justificativa, afirma que a instalação de plataformas de acessibilidade, como cadeiras de transferência, nas piscinas municipais não apenas assegura o direito ao lazer, saúde e bem-estar das pessoas com deficiência, mas também reflete o compromisso do município com a construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível.

Segundo Salgado, esta iniciativa promoverá benefícios significativos para a qualidade de vida das pessoas com deficiência, permitindo-lhes desfrutar de atividades aquáticas que são importantes para a sua saúde física e mental. Além disso, a medida tem o potencial de aumentar a conscientização sobre a importância da acessibilidade e da inclusão social, fortalecendo os laços comunitários e promovendo uma cultura de respeito e igualdade.

“A aprovação deste projeto de lei representa um passo importante para garantir a acessibilidade nas piscinas públicas e demonstra o compromisso do município com os princípios de inclusão e respeito às diferenças. Conto com o apoio dos nobres parlamentares para sua aprovação, reafirmando o nosso compromisso com uma sociedade mais justa e inclusiva”, conclui o vereador.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo