HomePolíticaUncategorized

“Filippi está construindo o quarteirão da enganação”, diz Taka

O presidente da SPObras, Taka Yamauchi, foi sabatinado no programa Personalidade, da ECOTV, na última segunda-feira (15), pelos jornalistas Walter Estevam Junior e Marcos Fidelis. Taka é engenheiro, mora há 42 anos em Diadema e é pré-candidato a prefeito pelo MDB. Para ter uma noção de sua responsabilidade, basta observar o orçamento anual da ordem de mais de R$ 9 bilhões, sobre o qual ele defende a missão de resgatar a qualidade de vida e a dignidade da população através do crescimento econômico e social da maior Capital do país. Como as obras de infraestrutura que estão sob sua alçada, ele afirma que é possível fazer o mesmo em Diadema sem invenções, apenas colocando cada peça no lugar certo para que a engrenagem funcione em sua plenitude. Taka não economizou críticas em diversas áreas como a Saúde, Segurança e a própria gestão do prefeito José de Filippi Jr – PT, enfatizando o desperdício de recursos públicos no chamado “Quarteirão da Educação” que Taka denomina como “Quarteirão da Enganação”. “Eles falam que tudo está uma maravilha, mas o cronograma financeiro mostra que não foi realizado nem 50% do programado. É um esqueleto; um quarteirão da enganação”, alfinetou concluindo que é mais um estelionato eleitoral.

Proposta

O ex-deputado Márcio da Farmácia – Podemos, tem utilizado as redes sociais para divulgar suas agendas em conjunto com o ex-vereador Ricardo Yoshio – NOVO. O anúncio da pré-candidatura a prefeito e vice em Diadema já foi feito através de seus apoiadores. Porém, a direção estadual da sigla não foi avisada que Yoshio fará parte da chapa (leia na página 2). O que circula pelos bastidores é que, caso não tenha legenda, o médico terá 5 milhões de propostas de outros partidos

Líder

O PL conquistou mais um grande quadro para sua chapa de vereadores com a filiação do ex-vereador Paulo Botura que foi um dos pilares da administração do ex-prefeito Luiz Olintho Tortorello. Bottura teve quatro mandatos de vereador e foi três vezes presidente da Câmara Municipal de São Caetano. Acima de tudo, comandou pastas importantes na Prefeitura assumindo a Secretaria de Habitação, presidente do DAE e do IPASM e coordenou o projeto do Parque Chico Mendes quando estava no Departamento de Licitações.

Reuniões

A agenda do vereador Tite Campanella – PL, pré-candidato a prefeito de SCS, está repleta de reuniões. Desde a definição do seu nome para encabeçar a chapa majoritária do grupo governista, ele tem corrido para atender todas demandas além de tocar seu mandato na Câmara Municipal. Na segunda-feira (15), ele e a secretária de Saúde, Dra. Regina Maura Zetone – PSD, pré-candidata a vice-prefeita, estiveram reunidos com os pré-candidatos a vereador do Republicanos. “Momento para tirar dúvidas, conversar sobre a nossa cidade e planejar ações futuras”, informou Tite.

PMB

Foto: Reprodução

Zana Lima, esposa de Marcelo Lima (Podemos), pré-candidato a prefeito de São Bernardo, foi escolhida para ser a presidente municipal do Partido da Mulher Brasileira. A nomeação aconteceu na presença de Suêd Haidar, presidente nacional da sigla, na sede do PMB. “Meu papel vai ser contribuir para eleger o maior número de vereadoras e vereadores”, afirma a líder da executiva são-bernardense.

Apoio

Na nomeação, Suêd ressaltou o compromisso do partido com a pré-candidatura de Lima à prefeitura de São Bernardo. “Vamos juntos nessa caminhada. Quero afirmar que a nossa presidente Zana vai estar frente a frente nessa marcha do nosso pré-candidato. Marcelo já tem o perfil de quem deve ocupar o espaço de vice-prefeito na sua chapa e defende que a união seja com uma mulher.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

[email protected] – 11 96589-1878

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo