AtualidadesHome

Desabamento de teto de mercado em Diadema deixa 11 feridos

Causas do acidente ainda estão sendo investigadas, Prefeitura afirma que AVCB estava em dia

O teto do mercado Vencedor Atacadista, localizado na avenida Casa Grande em Diadema, desabou na tarde de ontem (15), por volta das 16h. O incidente causou pânico em clientes que estavam no estabelecimento e foram surpreendidos de fora abrupta. Sete veículos de emergência foram despachados para o local, visando proporcionar a assistência necessária às vítimas.

O Corpo de Bombeiros, ao ser acionado, prontamente se dirigiu ao supermercado, onde o cenário exigia uma ação rápida e precisa. Até o fechamento da edição, ao menos 11 pessoas foram socorridas. Entre elas, seis foram encaminhadas pelo Samu para o Hospital Municipal Dra. Zilda Arns, localizado no Piraporinha. Outras duas receberam atendimento no Pronto Socorro Central, enquanto mais duas foram levadas pelos Bombeiros ao Hospital Universitário, em São Bernardo.

Vítimas

Embora a magnitude do desabamento tenha sido significativa, é notável que, segundo a Secretaria de Saúde de Diadema, apenas duas vítimas foram classificadas como amarelas, indicando a necessidade de atendimento médico sem risco iminente à vida. As demais foram categorizadas como verdes, denotando ferimentos leves. De fato, uma das vítimas até mesmo recusou transporte para um centro médico.

Em nota enviada ao REPÓRTER, a prefeitura de Diadema afirmou que o Supermercado Vencedor estava devidamente regularizado perante a Administração Municipal, com toda a documentação em dia, inclusive o AVCB, cuja validade estendia-se até outubro de 2024. Contudo, mesmo diante dessa conformidade documental, o infortúnio ocorreu, suscitando indagações acerca das verdadeiras causas do desabamento.

Desdobramentos

A Defesa Civil esteve no local, realizando os primeiros levantamentos e avaliando a extensão dos danos. Uma perícia minuciosa será conduzida para esclarecer os fatores que desencadearam o incidente. Além disso, o caso já foi apresentado à 2ª Delegacia de Polícia de Diadema, onde o Boletim de Ocorrência foi formalizado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo