HomePolítica

Geovane pode enterrar reeleição de Marcelo Oliveira

O presidente da Câmara de Mauá Geovane Corrêa – PT, licenciado após ser denunciado de praticar pedofilia pelo vereador Sargento Simões, entra em rota de colisão com o presidente do Diretório Municipal do PT, deputado Rômulo Fernandes. Em primeiro lugar, o deputado disse na semana passada que o vereador não disputará a reeleição em 6 de outubro e foi retrucado: “Não teve essa conversa comigo. Quem deu essa declaração errou muito”, concluiu Geovane que vai renovar o seu pedido de licença por mais trinta dias. Nos bastidores do Legislativo mauaense já é tido como certo que o grupo governista já escolheu o militante do partido (Rangel), para tentar agrupar os colaboradores do presidente. “Minha prioridade é provar a minha inocência e logo mostrar para a sociedade de Mauá que sempre falei a verdade. Mostrando a verdade, não tem o porquê não voltar”, declarou. Entretanto, ninguém tem dúvida que se Geovane insistir na reeleição vai enterrar a possibilidade de reeleição do prefeito Marcelo, uma vez que as denúncias contra o vereador poderiam atingir em cheio o projeto do petista, que já não está tendo boa aprovação da sua administração e terá que carregar esse problema. Rômulo diz que não há interferência partidária na decisão do vereador, mas observa que ainda existem dúvidas. Acredite se quiser.

Dois

O ex-prefeitos de Rio Grande da Serra, Kiko Teixeira – MDB e Claudinho da Geladeira – estavam almoçando ontem em São Bernardo, onde Kiko é secretário de Governo. Kiko decidiu que não será candidato a prefeito no próximo pleito. Ele estava acompanhado do vereador Akira e do ex-vereador de São Bernardo Admir Ferro – PSDB, que era o braço direito de Claudinho antes de ser cassado pela Justiça Eleitoral. No menu, a sucessão municipal de Rio Grande?

Três

Encontrar um prefeito em um restaurante é possível, mas três…. Isso mesmo, além dos dois ex-prefeitos de Rio Grande, no mesmo restaurante, também estava degustando o churrasco, o ex-prefeito de São Bernardo, William Dib – PSB, que anunciou que poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa do deputado Luiz Fernando – PT, que é pré-candidato a prefeito dos batateiros.

Tri

O saudoso prefeito de São Caetano, Luiz Otintho Tortorello, teria completado ontem, 87 anos. O tri prefeito ainda é muito lembrado pelos eleitores do Príncipe dos Municípios. Tortorello elegeu duas vezes seu filho Marquinho Tortorello – PP, como deputado estadual e que será candidato a vereador  pela terceira vez em outubro.

Campanha

A pré-candidata a prefeita de São Bernardo, Flavia Morando – União Brasil, está em baias de outdoor pela cidade, ladeada pelo prefeito Orlando Morando – PSDB e de sua esposa, a deputada Carla Morando – PSDB. Porém, ela e o pré-candidato Marcelo Lima – Podemos, não tocam no assunto sobre quem ocupará a vaga de vice em suas chapas. Será coincidência?

Aliança

O AVANTE anunciou oficialmente no último sábado (13), seu apoio ao pré-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi – MDB, nas eleições municipais deste ano. Com 220 pré-candidatos, o arco de aliança do emedebista soma Progressistas, PRTB, Avante, PSDB, Cidadania, PRD, PMB, PMN, Solidariedade, PL e DC. Taka esteve ontem à noite, no programa Personalidade, na ECOTV, onde confirmou que seu vice será do PL.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

[email protected] – 11 96589-1878

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo