AtualidadesHomeSanto André

Santo André dobra extensão de vias contempladas com reforço de sinalização viária

Departamento de Engenharia de Tráfego realizou pintura de 45 quilômetros de vias da cidade no ano passado

O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) de Santo André intensificou as intervenções de sinalização viária nas ruas e avenidas da cidade. Somente em 2023, foi realizada a repintura de 45 quilômetros de vias, mais que o dobro dos 22 quilômetros contemplados no ano anterior.

Em 2024, a expectativa da Prefeitura é que a sinalização viária tenha um novo incremento de 10% na extensão de ruas e avenidas contempladas. De janeiro a fevereiro deste ano foi realizada repintura em sete quilômetros de pinturas de vias. Em algumas localidades são feitos também ajustes geométricos para aumentar segurança viária de motoristas, pedestres e ciclistas.

| Fotos: Eduardo Merlino/PSA

O secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira, destaca que o trabalho permanente das equipes é fundamental para que os índices de acidentes e mortalidade no trânsito caiam na cidade. “Temos um trabalho intenso e comprometido das equipes para garantir que as vias estejam com a sinalização em dia. Além desse trabalho, sempre é importante destacar a importância do respeito dos motoristas e ciclistas no trânsito”, afirma.

O cronograma de atuação das equipes atende os bairros de maneira escalonada, para contemplar todas as regiões da cidade. Além do trabalho de sinalização, o DET realiza projetos de sinalização horizontal e vertical, alteração de circulação de vias, implantação de áreas de estacionamento rotativo e faixas elevadas, instalação de novos semáforos, além de realização de alterações viárias e atuação nas portas das escolas com a Operação Volta às Aulas.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo