EsportesFutebolHomePaulistãosantos

Peixe é o primeiro finalista do Paulistão

Santos venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 1, na Neo Química Arena

CELSO M. RODRIGUES

O Santos, ao vencer o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na noite de ontem (27), por 3 a 1, alcançou os dois principais objetivos, o primeiro era se classificar para a final do Paulistão, portanto, feito, e o segundo aumentar a arrecadação, e assim o fez, também, ao colocar no estádio corintiano o maior público de 2024 até agora: 44.804 pagantes, que gerou uma renda superior a R$ 3 milhões.

Neo Química Arena teve o maior público de 2024 com mais de 44 mil torcedores - Crédito: Por Santos Futebol Clube
Neo Química Arena teve o maior público de 2024 com mais de 44 mil torcedores –
Crédito: Por Santos Futebol Clube
JOGO

Objetivos à parte, vamos ao jogo, o Peixe foi mais efetivo que produtivo, aos seis minutos do primeiro tempo Joaquim aproveitou escanteio e completou de cabeça e inaugurava o placar no Itaquerão.

Joaquim, na frente do Gil, abriu caminho para o Peixe se classificar - Crédito: Por Santos Futebol Clube
Joaquim, na frente do Gil, abriu caminho para o Peixe se classificar – Crédito: Por Santos Futebol Clube

Com mais posse de bola e duas chances que passaram tirando tinta da trave de João Paulo, o Massa Bruta trocava mais passes, no entanto, não conseguia converter em gols.

BURACOS

Por outro lado, o Santos contava com sua torcida e começou a aproveitar os buracos deixados pelo Braga, ainda que com menos posse de bola, porém, aos 45 da etapa inicial, Pedrinho escapou pela direita e alçou a bola na segunda trave para Guilherme completar de primeira, um belo gol e o Peixe bem na fita.

CRESCEU

No início do segundo tempo, Pedro Caixinha, técnico do Massa Bruta, empurrou o time para frente ao reforçar o ataque com Thiago Borbas e Mosquera.

Logo, o Santos se encolheu e o Bragantino cresceu mais de produção, com isso, aos cinco minutos da etapa complementar, Eduardo Sasha, ‘a lei do ex’ se fez presente em Itaquera, fez um golaço da entrada de área de perna esquerda, calando, por um momento, a torcida santista.

AUMENTOU

Precisando de mais um gol para levar a disputa para os pênaltis, o Toro Loko se lançou para o ataque, desta maneira, o Peixe foi cirúrgico, e aproveitou o espaço aberto no meio campo do Braga, em uma roubada de bola no ataque, Pedrinho cruzou para o ex-corintiano Giuliano completar de cabeça e dar tranquilidade ao time da Baixada Santista.

FINAL

Hayner foi expulso nos minutos finais, entretanto, não deu tempo de o Red Bull Bragantino tirar a diferença. Assim, o Santos volta a disputar uma final de Paulistão após oito anos, a última foi em 2016, quando sagrou-se campeão contra o Audax.

O Peixe aguarda o adversário que sairá hoje, do confronto entre Palmeiras e Novorizontino, no Allianz Parque, às 21h35.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo