HomePolítica

Caio Salgado celebra inauguração de Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva

 

O vereador Caio Salgado reafirma seu compromisso com a inclusão social, saudando com entusiasmo a inauguração do NAEI – Núcleo de Apoio à Educação Inclusiva em São Caetano. Reconhecido por sua incansável defesa em prol da qualidade de vida dos estudantes com necessidades especiais no município, o vereador expressa profunda satisfação diante deste avanço de grande significado.
Em seu discurso, o vereador ressalta: “É com grande alegria que testemunhamos a realização deste projeto tão aguardado. A inauguração do NAEI representa um marco em nossa cidade, demonstrando nosso compromisso coletivo com a inclusão e a igualdade de oportunidades na educação. Estamos avançando rumo a uma sociedade mais justa e acessível para todos os nossos estudantes.”

Estrutura

 

O NAEI assume a responsabilidade de implementar, acompanhar e monitorar a Política Municipal de Educação Especial a Serviço da Educação Inclusiva, em vigor desde agosto de 2023. O núcleo atua em três eixos principais: articulação intersetorial, formação continuada de profissionais e organização dos serviços da Educação Especial.
Com uma equipe dedicada de professores de AEE – Atendimento Educacional Especializado, cuidadores e profissionais multidisciplinares, o NAEI está preparado para atender quase 1100 estudantes elegíveis aos serviços da Educação Especial. Esses serviços abrangem diversas deficiências, Transtornos Globais do Desenvolvimento, Transtornos do Espectro Autista, Superdotação e Altas Habilidades.

Suporte

 

O térreo foi reservado para o GAEM – Grupo de Apoio Educacional Multidisciplinar, oferecendo suporte não apenas aos estudantes com deficiências, mas também às suas famílias e equipes escolares. O vereador Caio Salgado reitera seu empenho contínuo em busca de melhorias e qualidade de vida para os estudantes com necessidades especiais de São Caetano. “Este é mais um passo em direção a uma cidade onde todos possam prosperar, independentemente de suas capacidades ou limitações”.

Inclusão

 

Em outra ocasião, o vereador Caio Salgado sublinha a importância da inclusão, afirmando: “A inclusão não é apenas uma questão de justiça social, mas também é fundamental para o desenvolvimento pleno de nossa sociedade. Ao estabelecer normas que promovem a igualdade entre todos os grupos, estamos construindo um ambiente onde cada indivíduo tem a oportunidade de contribuir e prosperar. Garantir o acesso à educação, saúde, trabalho e outros recursos é essencial para atender às necessidades de cada cidadão e criar uma comunidade verdadeiramente inclusiva. Nosso compromisso com a inclusão não pode ser subestimado, pois é o alicerce de uma sociedade mais justa e solidária.”

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo