HomePolítica

Santo André será a “Capital da Solidariedade de S. Paulo”

Walter Estevam Junior

A deputada estadual Ana Carolina Serra – Cidadania, protocolizou projeto na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com o intuito de declarar o município de Santo André como “Capital da Solidariedade do Estado de São Paulo”.
Em primeiro lugar, a deputada justifica a indicação afirmando que Santo André é considerada a 15ª cidade brasileira mais desenvolvida e a 8ª cidade do Estado de São Paulo mais desenvolvida, segundo a Organização das Nações Unidas, além de ser uma cidade equitativa, sustentável, igualitária e solidária, por meio do desenvolvimento de programas, ações e projetos sociais com soluções inovadoras para o enfrentamento de problemas e necessidades sociais do município”.
Além disso, o projeto está tramitando nas comissões e mostra que a cidade é referência em solidariedade pois desenvolve projetos e programas que contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.
Certamente “há um engajamento voluntário e comprometido dos cidadãos andreenses, que se unem em prol do mesmo propósito de garantir vida digna a todos em busca de um mundo melhor com melhores oportunidades para a população mais vulnerável, demonstrando a importância do município em receber o título de “Capital da Solidariedade do Estado de São Paulo”, concluiu a deputada.

471 Anos
O prefeito de Santo André contou sobre as dificuldades de fazer a programação de aniversário da cidade quando assumiu o Executivo em 2017 e como é feito o planejamento hoje, em coletiva de imprensa na segunda-feira, enfatizando a solidariedade, amor pela cidade e de ajuda ao próximo.

PRD

Além do vereador Beto Vidoski – PSDB, o PRD também contará em São Caetano, com o vereador Américo Scucuglia – PTB, que rompeu com a gestão do prefeito José Auricchio Jr – PSDB. O partido não receberá mais nenhum candidato com mandato na chapa de vereadores, mas contará inclusive com o ex-comandante da GCM, Douglas Bispo. Portanto, eles vão assinar a filiação na próxima semana, recebendo o presidente nacional do partido.

Pizza

Reunião do MDB de SCS, na segunda-feira, na Pizzaria Refuggio teve a presença do medebista Jarbas Zuri (secretário de Planejamento na gestão Paulo Pinheiro), representando o Diretório Estadual. O motivo principal do encontro era para saber se o vereador Tite Campanella assinaria ou não a ficha de filiação do partido para ser o pré-candidato oficial da legenda. Tite chegou atrasado pois foi na reunião convocada pelo prefeito Auricchio com os candidatos a vereança, conforme publicamos ontem, nesta coluna.

Norte

O final do prazo da janela partidária para os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo, que termina no próximo dia 7 de abril, não deve alterar o quadro eleitoral. Entretanto, os vereadores governistas vivem diariamente a expectativa para saber qual será o rumo que o prefeito Orlando Morando vai tomar e quais as implicações da sua decisão para o futuro da cidade. 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo