EsportesFutebolHomeSeleção BrasileiraUncategorized

Brasil empata com a Espanha

Com dois pênaltis duvidosos, Canarinho abusou dos erros, mas Dorival Júnior inicia caminhada sem derrotas

CELSO M. RODRIGUES

Diferente do confronto contra a Inglaterra, em que o Brasil mostrou um futebol menos reativo, na partida de ontem (26), contra a Espanha, em amistoso válido pela Data-Fifa, no Estádio Santiago Bernabéu, na casa espanhola, a Seleção Brasileira errou demais e saiu atrás no placar, tendo, assim, que buscar o resultado.

RUIM

Vá lá, houve dois pênaltis duvidosos, fato, porém, como não há VAR, o que vale é a decisão do árbitro de campo, do português António Nobre, que, diga-se de passagem, que arbitragem ruim.

MANDRAKES

Tudo bem que a Seleção Canarinho não contribuiu para um futebol vistoso, mas marcar dois pênaltis ‘mandrakes’, aí já é demais.

Apesar disso, a Espanha não conseguiu vencer o Brasil, isso porque, do banco, de novo, saiu o jovem talento brasileiro, Endrick, que atuou como se já estivesse em casa, e estava, afinal o atleta é do Real Madrid e só aguarda completar a maioridade para se transferir ao futebol espanhol ao lado de Vini Jr. e Rodrygo.

VANTAGEM

Vamos ao jogo, uma Espanha envolvente e um Brasil perdido, assim, logo no início, o árbitro anotou um pênalti para os espanhóis, entendeu que João Gomes derrubou Yamal na área. Nas imagens, lance de jogo, contudo o árbitro marcou a penalidade, Rodri acertou a cobrança e o Brasil se perdeu ainda mais.

Aos 35 da etapa inicial, mais uma joia que surge no futebol, Dani Olmo, como um artista, deixou sua pintura no Bernabéu, com um golaço, após meter uma caneta em Beraldo e tirar Bruno Guimarães para dançar, o jovem talento concluiu na direita de Bento, que nada pôde fazer, Espanha 2, Brasil 0.

ERROS

Um selecionado de Dorival Júnior perdido, errando muitos passes e não conseguindo encontrar a marcação espanhola, até que o goleiro Unai Simón erra, no final do primeiro tempo, e entrega a bola para Rodrygo, que aproveita e deixa seu golaço, uma bela cavadinha de cobertura e diminui para o Brasil, antes do fim da etapa inicial.

Rodrygo apresenta bom futebol, mesmo a Seleção não jogando bem, e deixa um golaço - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF
Rodrygo apresenta bom futebol, mesmo a Seleção não jogando bem, e deixa um golaço –
Crédito: Rafael Ribeiro/CBF

Na volta para o segundo tempo, quatro substituições, os dois – João Gomes e Bruno Guimarães, que Dani Olmo tirou para dançar, deixaram o campo, tirou o lateral Danilo e no ataque entrou o diamante brasileiro, Endrick, mais uma vez saiu do banco para deixar o seu gol.

ENDRICK

E só precisou de quatro minutos para marcar. Assim, após cobrança de escanteio, o atacante aproveitou a sobra e bateu firme rasteiro, sem chances para Simón, era o empate do Brasil.

PERDIDA

Mesmo com o empate, a Amarelinha parecia não encontrar os atalhos, tanto para marcação, quanto para o gol adversário, porém, Bento seguia com boa atuação, até que, o árbitro português resolveu aparecer de novo e marcou mais um pênalti, desta vez de Beraldo em Carvajal, Rodri mais uma vez converteu, 3 a 2 para Espanha.

VERDADEIRO

Entretanto, quando tudo parecia resolvido, o mesmo Carvajal que caiu na área brasileira, puxou a perna de Galeno, que acabara de entrar na seleção, isso aos 50 minutos do segundo tempo, último lance de jogo, pênalti para o Brasil, que Paquetá assinala e deixa tudo igual. Fim de jogo, em uma disputa alucinante, com uma partida pouco convincente do Brasil, mas em que o novo técnico, Dorival Júnior inicia sua caminhada sem derrotas.

Dorival Júnior se movimentou bastante para orientar e iniciou trabalho na Seleção sem derrotas - Crédito: Rafael Ribeiro/CBF
Dorival Júnior se movimentou bastante para orientar e iniciou trabalho na Seleção sem derrotas – Crédito: Rafael Ribeiro/CBF
Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo