EsportesFutebolHome

São Bernardo perde em casa e se despede da Copa do Brasil

Tigre aguardará pouco mais de um mês para voltar a campo pela Série C do Brasileirão

CELSO M. RODRIGUES

O São Bernardo se despediu, ontem (14), da Copa do Brasil, ao ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, no Estádio 1º de Maio, em sua casa.

No início da partida, o Tigre não conseguiu ver a cor da bola, e em dois minutos, o Timão já tinha um pênalti anotado a seu favor, isso porque, depois de trocar passes, Raniele recebeu dentro da área e foi derrubado, falta nele. O, muitas vezes questionado, Yuri Alberto cobrou e converteu para o time de Itaquera.

Yuri Alberto marcou o primeiro gol de pênalti na vitória contra o São Bernardo pela Copa do Brasil - Fotos Rodrigo Coca Agência Corinthians
Yuri Alberto marcou o primeiro gol de pênalti na vitória contra o São Bernardo pela Copa do Brasil –
Fotos Rodrigo Coca Agência Corinthians
DOMÍNIO

Com mais volume de jogo, mas sem conseguir furar a defesa corintiana, o São Bernardo teve mais posse de bola, no entanto, aos 25 minutos, ainda da etapa inicial, Wesley avançou pela esquerda cruzou de perna direita e Pedro Raul se antecipou a dois zagueiros e completou de pé direito, era o segundo do alvinegro.

EXPULSO

Rodrigo Garro, do Timão, e Hélder, do Tigre, se desentenderam aos 43 da etapa primeira de jogo, e o árbitro Bráulio da Silva Machado aplicou o segundo cartão amarelo a Garro, Corinthians um a menos. Com isso, o time do ABC cresceu e aos 47 quase diminuiu com Silvinho, que aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou para boa defesa de Cássio.

VERMELHO

Para dar um banho de água fria no Tigre, logo aos seis minutos da etapa complementar, Hélder recebeu cartão vermelho, segundo Bráulio o atleta do São Bernardo teria parado contra-ataque corintiano usando o braço. Dez contra dez e tudo voltou à sua, aparente, normalidade. Aos 31, Yuri Alberto marcou o terceiro, mas foi anulado por impedimento. O Cássio foi o grande adversário do Tigre, que até criou, mas ficou nas defesas do gigante alvinegro.

Antes de acabar, ainda deu tempo de o árbitro Bráulio expulsar António Oliveira por reclamação.

PIX

Resumo da ópera, Corinthians leva R$ 2.2 milhões e São Bernardo se despede da Copa do Brasil, a competição que melhor paga em premiação no futebol brasileiro.

SEQUÊNCIA

O São Bernardo vota a campo dia 21 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro Série C, contra o Náutico, como visitante. Por outro lado, o Corinthians descansa por quase um mês e retorna aos granados contra o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Brasileirão, dia 14 de abril, como mandante.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo