alunosFundação Santo AndréHome

Alunos de Publicidade e Propaganda da Fundação Santo André são contratados pela agência Almap BBDO de São Paulo

 

 

 

Além das matérias teóricas aprendidas em sala de aula, como: Planejamento de Campanha, Edição e Direção de Arte, Gestão Mercadológica, Teoria da Comunicação e História da Publicidade, entre outras, os alunos do curso de bacharelado em Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Fundação Santo André vivenciam experiências práticas de como funciona uma agência em seu dia a dia.

Foi numa visita monitorada que alguns alunos da Professora Marina Negri conseguiram emprego na Almap BBDO, um dos grandes players do mercado brasileiro, com mais de 800 colaboradores diretos e clientes do porte de Bradesco Seguros, Volkswagen, Rede Accor e CNN Brasil, entre outros.

Elisa Salles, aluna do 5º semestre é mídia na Almap. Ela revela que trabalhar numa grande corporação sempre foi o seu sonho e que a faculdade ajuda na orientação dos estudantes no quesito empregabilidade. Mas na prática a iniciativa do próprio aluno é fundamental. “Temos que correr atrás dos nossos objetivos. As aulas da Fundação são excelentes e nos preparam para o mercado de trabalho, mas temos que enxergar as oportunidades”, concluir Elisa.

Outro jovem aluno que se vem se destacando no mercado de trabalho é Kauan Mattos Nascimento, que atua como Atendimento da Almap BBDO. O estudante ingressou na agência por meio das orientações obtidas na instituição que sempre reforça a importância de uma boa imagem e conteúdo profissional, assim como a prática do networking no mercado de trabalho, estratégia essa que ajudou a abrir as portas da agência para ele.

“Me tornei um “Almaper” quando cursava o 2º semestre, e utilizei dos trabalhos práticos produzidos ao decorrer do curso como material do meu portfolium, o qual compartilhei com a agência durante o processo avaliativo. Reforço que todo o conteúdo desenvolvido ao longo de nossas aulas são fundamentais para uma atuação plena e efetiva no mercado de trabalho, sendo imprescindíveis para o desenvolvimento das atividades que exerço diariamente na agência”, revela.

O corpo docente da FSA faz a diferença e o estudante encontra na Fundação Santo André o apoio que precisa: “Fico impressionada com o talento e dedicação desses jovens alunos da Fundação Santo André. Eles só precisam de alguém que lhes oriente e os motive a continuarem investindo na carreira”, enfatiza a Professora Marina Negri.

O Prof. Me. Paulo Roberto de Oliveira, Coordenador Adjunto – Área de Comunicação e Design, ressalta o investimento feito pela Fundação na área de Comunicação e Design. “Investimos em novos laboratórios de informática com o pacote ADOBE, estúdio, capacitação docente e novas ferramentas de TI. Os cursos de Comunicação (Publicidade e Propaganda, Marketing e Design) têm crescido nos últimos vestibulares. É o reconhecimento de um trabalho sério e que agrega valor aos nossos estudantes.”

De acordo com pesquisa Alumni, a empregabilidade dos egressos da FSA aumentou consideravelmente a partir dessas novas diretrizes introduzidas em 2018. Hoje essa empregabilidade chega a 92%, com alunos atuando em grandes empresas públicas e privadas no Brasil e exterior, além de muitos serem gestores dos próprios negócios.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo