ArtigoHome

Tamarutaca traz o olhar da comunidade pela voz dos moradores

Histórias de lutas e conquistas ganham vida nos relatos dos moradores mais antigos

 

 

CELSO M. RODRIGUES

Com recursos do ProAc – Programa Ação Cultural, “Tamarutaca – Memória e história de sua gente” traz relatos e lembranças que remontam e resgatam importantes passagens da Favela Tamarutaca, em Santo André, porém, pela fala de seus moradores mais antigos, em uma noite para falar e ouvir, que marca a retomada do projeto.

roda de conversa com moradores da Tamarutaca.crédito MDDF

 

Histórias

Entretanto, mais que histórias, o projeto MDDF – Movimento de Defesa dos Direitos de Moradores de Favelas de Santo André traz à luz da realidade as lutas e conquistas da comunidade desde seu surgimento em 1970.

 

Foto Google área Tamarutaca em 2018
Obra na Tamarutaca_crédito PMSA

 

Retomada

Contudo, a reunião, que marca a retomada do projeto será dia 12, na Igreja Assembleia de Deus da comunidade, no entanto, não para por aí, o registro da história local é realizado desde 2019 por meio de oficinas, entrevistas e pesquisas em órgãos oficiais e, portanto, o material coletado será aprofundado e referendado em oficinas e trajetos pelo território.

Serviço

O projeto acontece dia 12, às 19h., na Igreja Assembleia de Deus, na rua Guarapari, 222, Santo André. Inf.: 11 91607-5032 ou [email protected].

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo