Copa do BrasilEsportesFutebolHome

Água Santa dá adeus à Copa do Brasil

Netuno lutou, mas foi derrotado nos pênaltis pelo Vasco

CELSO M. RODRIGUES

Em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Água Santa foi derrotado pelo Vasco, por 4 a 1, nos pênaltis, após empate de 3 a 3 no tempo regulamentar, em São Januário, na noite de ontem, assim sendo, o Netuno dá adeus em seu debute na competição nacional.

DINHEIRO

A partida valia mais que a classificação à terceira fase da Copa do Brasil, isso porque são cerca de R$ 2.205 milhões para quem passasse. Por isso, a partida foi eletrizante até o último minuto, apesar do mau exemplo dos jogadores e comissão técnica de ambos os times, que se desentenderam ao final da partida.

QUASE

Quase que um vexame, assim poderíamos dizer que foi a sensação do Vasco, após abrir dois gols de vantagem, assim sendo, com tentos anotados por Galdames, aos quatro minutos, e Vegetti, ampliando aos 15 da etapa inicial.

Depois disso, o Cruz-Maltino, entretanto, baixou o ritmo e viu o Netuno crescer de produção, assim, Neilton saiu de frente com Léo Jardim e não perdoou, diminuiu para o time do ABC no último lance do primeiro tempo.

Além disso, na volta do segundo tempo, o Água Santa, logo aos 15 minutos, empatou a partida, com gol de Robles, que fez o Vasco sentir em campo.

No segundo tempo, o Água Santa virou a partida, mas sofreu o empate nos acréscimos - https://www.instagram.com/p/C4O4o1Du7rt/?img_index=1
No segundo tempo, o Água Santa virou a partida, mas sofreu o empate nos acréscimos – Crédito: https://www.instagram.com/p/C4O4o1Du7rt/?img_index=1
MAIS

Cirúrgico no contra-ataque, o time de Diadema virou o jogo com Luan Dias, que finalizou na saída de Léo Jardim, aos 43 da etapa final. Contudo, a alegria durou pouco, isso porque, Lucas Piton empatou a partida.

PÊNALTIS

Mas, como se tratava de jogo único, certamente, a vaga deveria ser decidida nos pênaltis e o time carioca se saiu melhor, convertendo seus tentos, com gols de Payet, Lucas Piton, Sforza e Vegetti.

Entretanto, do lado do Netuno, Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles, já Bruno Mezenga parou na trave.

Se dentro de campo a apresentação foi elogiosa, todavia, no final da partida jogadores e comissão técnica das duas equipes deram um show de horrores, com discussão e ameaças.

DECISÃO

O Água Santa, apesar disso – a derrota, não pode se dar o luxo de pensar no passado, pois domingo tem confronto com o Corinthians, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, às 16h.

A partida é válida pela décima segunda e última rodada da fase de grupos do Paulistão, e o Netuno precisa ganhar e ainda torcer para derrota da Ponta Preta diante do Santo André.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo