HomePolíticaSão Caetano do Sul

Pio diz que decisão de ficar ou não no PSDB passa pelo crivo do grupo político

Presidente da Câmara diz que tem identidade com o PSDB e está feliz no partido

 

 

 

CELSO M. RODRIGUES

Em 6 de outubro tem eleições municipais, portanto, aos desavisados é possível fazer a regularização do seu título de eleitor até o dia 08 de maio, seja para tirar a primeira via ou regularizar a situação eleitoral.

No entanto, no caso dos pré-candidatos, as preocupações são outras, pois a janela de transferência será no período de 7 de março a 5 de abril, assim sendo, o REPÓRTER ouviu o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano, professor Pio Mielo – PSDB, que abriu a conversa falando em ficar ou não ficar no partido.

 

Tucanato

“Tenho apreço, respeito e carinho pelo PSDB. Foi o partido que me deu condições para ser reeleito ao terceiro mandato e ter sido o mais votado da cidade. É um partido grande de história no país, no estado de São Paulo e em São Caetano do Sul. É um partido especialista em gestão e que trouxe para o Brasil a social democracia, então tenho identidade com o PSDB, estou feliz no PSDB”, esclareceu o edil.

 

Futuro

Porém, o professor foi cauteloso e respeitoso ao falar do futuro. “Faço parte de um grupo político, liderado pelo prefeito Auricchio, e se o grupo entender que eu possa contribuir em um outro dos cinco partidos (com o PSDB são seis) PSD, PSB, PL, PP ou Democracia Cristã,, não vejo problema de estar contribuindo, mas prefiro seguir no PSDB, ou no limite o PSD, porque reconheço no ministro Kassab uma grande liderança nacional”, lembrou.

 

Trabalhos

Pio lembrou dos trabalhos que o avalizam como um bom agente público. “Exatamente por atuar em várias frentes, Saúde, Mobilidade Urbana, participei da entrega do Atende Fácil Saúde, do Tarifa Zero, mas nosso grande outdoor de trabalho está na Educação. Todos os programas, educação integral, mães acolhedoras, repasse para APM, tecnologia, tudo passou pelo nosso mandato, ao lado do prefeito Auricchio”, elencou o edil.

Humildade

No entanto, quando perguntado em qual frente disputará as eleições, Pio Mielo preferiu a humildade. “Tenho 50 anos, é uma idade relativamente jovem para política, não vou fazer a política através da vaidade e sim da responsabilidade. Se o grupo entender que eu possa estar à disposição de outros desafios estarei, mas fico feliz e vejo com bons olhos, num momento oportuno, disputar mais um mandato à vereança e seguir nesta trilha de defesa, em especial da educação da nossa cidade”, partilhou o parlamentar.

 

Ano longo

Contudo, o vereador lembrou que ainda faltam dez meses para o término da atual legislatura e que é um ano de muito trabalho. “Temos uma extensa agenda de entregas de obras. 2023 foi um ano intenso em projetos e aprovação de projetos, 2024 é intenso na fiscalização do Executivo para acompanhar a entrega das obras, do parque linear, obras contra enchentes, escolas, então a prioridade deste ano é acompanhar a execução das obras que foram planejadas e aprovadas em 2023”, pontuou o presidente.

 

Elogio

Sobre indicação, Pio elogiou o chefe do Executivo. “Quem o grupo liderado pelo prefeito Auricchio indicar, vejo com bons olhos. Mas tenho um apreço, respeito e carinho especial pelo nome do professor Leandro Prearo, reitor da – USCS (Universidade de São Caetano). Ele é da educação, tem preparo técnico, político, de mando para dar sequência à administração do que o prefeito fez e é da educação. Mas repito, não há nenhum constrangimento da minha parte por qualquer nome que o grupo escolha”, ressaltou.

 

Tecnologia

Por fim, Pio Mielo falou sobre as tecnologias a serviço, ou não, das eleições. “Hoje, as mídias digitais, as redes sociais, os canais de comunicação são uma realidade que veio para ficar. Então, a qualidade da informação e a veracidade são importantíssimas. As mídias e as redes sociais levam a verdade, mas levam a mentira, levam ao fato, mas levam ao fake, porém, não abro mão da minha estratégia de mandato, o contato físico, o olho no olho, o aperto de mão e a reunião presencial. O contato fez e fará diferença na vida pública de todos nós”, finalizou o vereador Pio Mielo.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo