AtualidadesHomeSão Caetano do Sul

Dr. Seraphim acompanha mutirão de exames cardiológicos e destaca importância da ação para pacientes que aguardam o agendamento

acompanhou, no último sábado (20/01), a realização do mutirão de exames cardiológicos, no Atende Fácil Saúde

 

 

O vice-prefeito de São Caetano do Sul, Dr. Seraphim, acompanhou, no último sábado (20/01), a realização do mutirão de exames cardiológicos, no Atende Fácil Saúde, e ressaltou a importância da iniciativa na diminuição do tempo de espera para os agendamentos. A expectativa é de que até o final de janeiro sejam atendidos cerca de 800 pacientes, que se somam aos mais de 2 mil já agendados mensalmente.

Seraphim – Mutirão Cardio – 05 (1)

 

“A nossa Secretaria de Saúde está ampliando a oferta de, ao menos, quatro exames cardiológicos, que são fundamentais para diagnósticos e acompanhamentos médicos. Com a ampliação da oferta de exames, inclusive com a realização dos mutirões, vamos reduzir as filas de espera e o tempo para o agendamento”, destacou Dr. Seraphim.

Durante o mutirão, Dr. Seraphim conversou com os pacientes e, também, conheceu os novos equipamentos utilizados na realização dos exames. “São aparelhos modernos, com um nível de precisão muito alto, e que estão à disposição no nosso serviço público de saúde. E a equipe do Dr. Calil é extremamente competente e atenciosa. Fico muito feliz de ver que população aprova o atendimento que é oferecido pela administração municipal”, disse o vice-prefeito.

A ação – estão sendo realizados os exames cardiológicos de MAPA, Holter, Ecocardiografia Transtorácica e Teste Ergométrico. Estes quatro tipos de exames fornecem diagnóstico mais preciso e detalhado no rastreio de doenças cardíacas ou alterações da pressão arterial.

Lembrando que é necessário o agendamento prévio, que segue a ordem cronológica de solicitação dos exames, faixa etária e prioridades definidas pelo médico.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo