AnimaisHomeSão Caetano do Sul

Ubiratan Figueiredo apresenta diretrizes para implantação da Telemedicina Veterinária em São Caetano

o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) protocolou na Câmara Municipal em novembro de 2021, o projeto de Lei que cria diretrizes para a promoção da Telemedicina Veterinária em São Caetano do Sul.

A pandemia acelerou o processo de desenvolvimento tecnológico, que já estava em andamento. Com a possibilidade de aproveitar essa ascensão, o vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PSD) protocolou na Câmara Municipal em novembro de 2021, o projeto de Lei que cria diretrizes para a promoção da Telemedicina Veterinária em São Caetano do Sul.

O texto do projeto explica que as clínicas veterinárias e os médicos veterinários ficam autorizados a incluir as modalidades de teleconsulta, telemonitoramento, teletriagem, teleorientação, teleinterconsulta e telediagnóstico, nos serviços ofertados ao cliente.

O autor da proposta justifica a propositura, apontando que o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou, no Diário Oficial da União, de 29 de junho de 2022, a Resolução CFMV nº 1.465/2022 que aprova e regulamenta a telemedicina veterinária no país, a fim de possibilitar que profissionais da área prestem atendimento veterinário de forma virtual.

“A telemedicina tem crescido no Brasil, trazendo mais possibilidades de satisfazer demandas diversas a partir de um tratamento adequado e sem grandes custos. Regulamentar o serviço no município trará maior segurança jurídica, além de oferecer uma ferramenta ágil e eficaz ao segmento Pet”, afirmou o parlamentar.

O autor também realizou pedido para a implantação da telemedicina veterinária nas unidades de saúde com atendimento ao animail da Prefeitura de São Caetano do Sul, no qual já teve o respaldo positivo da Secretaria de Saúde, anunciando recentemente a implantação. A matéria passará pelas comissões permanentes antes de ser votada em plenário. Caso seja aprovada pela Câmara Municipal, será encaminhada para sanção do chefe do Executivo as novas regras.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo