AtualidadesGeralHome

SCS realiza Curso de Aperfeiçoamento Profissional para GCMs 

Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou neste mês a 3ª etapa do CAP (Curso de Aperfeiçoamento Profissional) para GCMs (Guardas Civis Municipais).

A Prefeitura de São Caetano do Sul iniciou neste mês a 3ª etapa do CAP (Curso de Aperfeiçoamento Profissional) para GCMs (Guardas Civis Municipais). O curso, na sede da corporação, foi desenvolvido pela Divisão de Ensino e Formação da GCM, em atenção à exigência da Polícia Federal para todas as guardas do País – decreto 5123/2004, que determina que os integrantes devem ser submetidos a qualificação profissional por, no mínimo, 80 horas ao ano.

O CAP tem como finalidade integrar cada vez mais as Forças Policiais atuantes no município e trocar experiências. Esta terceira etapa conta com a parceria da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de São Caetano. Entre as disciplinas estão a capacitação para planejamento e execução de policiamento em eventos, ministrada pelo sargento PM Márcio Zampieri Montilha, visando aprimorar as técnicas operacionais e a atuação conjunta em eventos.

Para prestar o correto e eficaz atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, os GCMs são instruídos no atendimento humanizado e qualificado no campo de atuação da Lei Maria da Penha.

“Proporcionamos a capacitação com o conteúdo técnico e jurídico atualizado para atender a população com qualidade, profissionalismo e para que de modo algum ocorra a sobrevitimização da mulher vítima de violência doméstica”, afirmou o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

A busca pelo conhecimento, investir tempo em treinamento e instrução, são imprescindíveis para os agentes de segurança. A instrução proporciona a autuação em conformidade com a Lei, como protetores da sociedade”, destacou a delegada titular do município, Luciara de Cássia da Costa Campos.

“Unificamos os procedimentos profissionais com o objetivo de oferecer segurança à sociedade. Capacitamos todo efetivo, assegurando atendimento de qualidade às mulheres vítimas de violência doméstica e seus familiares”, concluiu o comandante da GCM, Douglas Bispo da Silva.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo