AtualidadesEsportesFutebolGeralHome

Ex-Fluminense e São Paulo, Sidney Moraes vê igualdade nos duelos da Copa do Brasil

Ex-jogador de São Paulo e Fluminense

Ex-jogador de São Paulo e Fluminense, parceiro de Rogério Ceni e Fernando Diniz, ainda atletas, o técnico Sidney Moraes sabe que o tamanho da bandeira dos dois clubes pesa em momentos decisivos, como o das semifinais da Copa do Brasil. Embora os dois tricolores joguem como visitantes na decisão para a final e o São Paulo tenha perdido em casa a primeira partida, o treinador aposta que serão jogos complicados para o que parece favas contadas.

 

São clubes de tradição que, quando chegam, têm peso. Claro que Corinthians e Flamengo também. Com exceção do Flamengo, que tem um elenco bem acima da média, os outros três são bem iguais. E nesses jogos têm a empolgação, o ganho financeiro que vai para o clube, a tradição das camisas e das torcidas”.

 

Dos quatro treinadores envolvidos nas semifinais, Sidney Moraes jogou com Rogério Ceni e Fernando Diniz. Sua relação com Dorival Júnior também é boa. “Só o Dorival já é de uma outra geração. E o momento que o Flamengo vivia, ele chegou e reverteu o quadro. Indiscutível a capacidade e o caráter do Dorival. A desconfiança estava em saber se o Flamengo daria tempo para ele trabalhar”.

 

Sobre Diniz, o técnico Sidney Moraes não tem dúvidas de que o Fluminense chega “firme e forte” para fazer o resultado em São Paulo. “Tenho certeza que não vai abrir mão da filosofia dele neste jogo”. E Ceni não é diferente. “Embora tenha outra proposta e a circunstância seja outra, porque vai ter que se expor. Mas os dois nunca se entregaram como jogador e não vai ser agora. Não vão abrir mão de lutar até o final porque sempre foram guerreiros, até como atletas”.

 

Com a experiência de quem vestiu as camisas tricolores, Sidney Moraes conhece bem as torcidas não só dos clubes que defendeu, mas dos seus adversários também. “Apesar do Fluminense e São Paulo jogarem como visitantes, tenho certeza que vão ter o apoio dos seus torcedores para incentivar. Essas torcidas acreditam, não desistem, mesmo fora de casa. Serão dois grandes jogos”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo