HomePolítica

Gilvan Junior contará com o apoio de 19 vereadores e oito partidos

O secretário de Saúde de Santo André, Gilvan Junior – PSDB, pré-candidato a prefeito nas para as eleições de 6 de outubro, com o apoio do prefeito Paulo Serra – PSDB, está na gestão desde 2017 e passou por diversos cargos estratégicos. Na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (03), no hotel Blue Tree Towers, ele contou com a presença dos secretários municipais e adjuntos, 19 vereadores entre titulares e suplentes que exerceram mandato nesta legislatura, além de presidentes e representantes dos oito partidos que compõem a aliança com o PSDB: Cidadania, Avante, MDB, Podemos, PRD, PSD e Solidariedade. “É muito representativo lançar a pré-candidatura do Gilvan com essa retaguarda que fez a gente chegar até aqui e que vai continuar conduzindo o destino da cidade. Esperamos o mês de abril terminar para tomar essa decisão da escolha do Gilvan como a pessoa que vai continuar representando essa equipe que está aqui. Estamos muito tranquilos da decisão porque foi uma escolha coletiva”, destacou o prefeito Paulo Serra, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Ana Carolina Serra – Cidadania.

Projeção

“Tenho muito orgulho de participar da gestão do prefeito Paulo Serra, que foi o maior prefeito da história de Santo André. Nesses sete anos trabalhei em tantas áreas e pela cidade que eu amo. Essa equipe que está aqui, cada um a gente fez junto um projeto que fizemos e mudamos a vida das pessoas. Essa é uma escolha de um grupo político que mudou a cidade e vai continuar transformando a vida das pessoas”, comentou Gilvan, que a partir da próxima segunda-feira (6), assume a Secretaria de Ações Governamentais.

 

História

Formado em Gestão de Recursos Humanos e cursando Direito, Gilvan está desde janeiro de 2023 à frente da Secretaria de Saúde onde implementou diversos programas de sucesso, como o Saúde Fila Zero, Mãe Andreense, Dignidade Menstrual, entre outros, além de viabilizar a implementação do sistema Acto na Vigilância Sanitária, informatizando todos os processos, e introduzir o prontuário eletrônico nas unidades de saúde, trazendo mais agilidade e transparência nos atendimentos.

Vice

A expectativa agora, é para saber quem formará a chapa com Gilvan, assumindo o posto de vice-prefeito, em uma das disputas que poderá ser histórica na cidade. Além dos vereadores Pedro Botaro – PSDB, Marcelo Chehade – PSDB, Almir Cicote – Avante e Carlos Ferreira – MDB, o grupo também tem o advogado Leandro Petrin – PSD, que foi secretário de governo Paulo Serra, no primeiro mandato. Entretanto, existe também a possibilidade de buscar um NOVO nome fora do ninho.

Traição

A movimentação na mudança da direção do PSB Diadema, apoiada pelo deputado estadual Caio França, causou um amplo descontentamento entre os membros da sigla, que alegam que o partido está sendo entregue ao governo Filippi – PT, em detrimento de sua independência política. “Foi uma traição, entregaram o partido para negociação”, ressaltou o ex-vereador Professor Peninha, expressando a insatisfação da base do partido com a situação.

Petizou

O Republicanos está trocando figurinhas com o presidente Lula, pois o deputado federal Marcos Pereira, não esconde o engajamento para ser o próximo presidente da Câmara Federal. Para isso, terá que fazer muitas concessões. Entre elas, dar apoio aos candidatos petistas na próxima eleição, principalmente em São Bernardo. Há quem garanta que o deputado estadual Luiz Fernando, pré-candidato a prefeito pelo PT, tem ligado com muita frequência para o deputado e não é para pedir orações.

WALTER ESTEVAM JUNIOR

[email protected] – 11 96589-1878

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo