AtualidadesGeralHome

Metalúrgicos dão início à Campanha Salarial/2022

  Em assembleia realizada na tarde de ontem, 01/08/2022,

    Em assembleia realizada na tarde de ontem, 01/08/2022, os trabalhadores da General Motors de São Caetano do Sul aprovaram a Pauta de Reivindicações a ser apresentada pelo sindicato à empresa, dando assim início ao processo de negociação salarial deste ano. A data-base dos metalúrgicos da GM é 1º de setembro.

 

    Os principais itens da pauta são: Reposição da Inflação com base no INPC acumulado nos últimos 12 meses até 31 de agosto + Aumento Real de 8%; Correção do Piso Salarial também pelo INPC de 2016 a 2022; Vale-A limentação no valor de R$ 600,00; Antecipação da Metade do 13º Salário de 2023 a ser paga em fevereiro de 2023; Manutenção da Data-Base em 1º de setembro; Inclusão de Cláusula sobre Home Office; Renovaç&atilde ;o das Cláusulas Sociais que constam do atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Aparecido Inácio da Silva,

    Segundo o presidente do Sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, “o que está em discussão neste momento diz respeito à questão econômica, ou seja, um aumento salarial condizente com as nossas necessidades. A hora é de negociação visando a recuperação do nosso poder de compra que vem sendo corroído a cada dia pela inflação”.
    Cumpre observar que, com base no INPC apurado até junho/2022, a inflação já alcança 9,82%. Estão faltando os percentuais de julho e agosto.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo