AtualidadesGeralHomeTurismo

Hotel Fazenda APM e Resort APM são apresentados ao mercado de Turismo e Negócios

Investimentos próximos de R$ 100 milhões trazem a São Paulo ofertas hoteleiras únicas no mundo, além de criar base para a autossustentabilidade da Associação Paulista de Medicina. Hotel começa a atender clientes a partir de 1 de agosto, próxima segunda-feira. Projeto de resort com 300 apartamentos de luxo já tem até cadastro no Ministério do Turismo

Cento e sessenta hectares em meio à Serra da Cantareira, a cerca de 30 minutos do centro de São Paulo. Oitenta por cento de área verde nativa preservada, com inúmeras nascentes, lagos, fauna e flora exuberantes.

Parque aquático para adultos e crianças, toboágua, ôfuros, saúna, campo de futebol, quadras poliesportivas e tênis, academia 24 horas, além de um dos melhores centros hípicos do estado, tendo opções de aulas para crianças a partir de 3 anos de idade (equestrian kids) e de equoterapia.

Estes são alguns dos atrativos e diferenciais do Hotel Fazenda APM, que será inaugurado oficialmente em 1 de agosto de 2022, em solenidade para autoridades políticas dos três poderes de estado, empresários de negócios e de turismo, além de imprensa, diretores da Associação Paulista de Medicina e lideranças médicas.

 

De clima campestre e uma beleza rústica, o empreendimento agrega acolhimento, conforto, serviços de altíssimo nível, uma selecionada linha de enxovais e amenities.

“Em 80% dos mais de 160 hectares do Hotel Fazenda não é possível termos construções, por conta da preservação ambiental. Entretanto, em cerca

de 300 mil metros quadrados é possível um empreendimento de excelência, obedecendo as regras federais, estaduais e municipais de preservação”, comenta o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral.

São 25 unidades atualmente nos 300 mil metros quadrados do projeto atendidas por uma equipe qualificada de 44 colaboradores. Todo o complexo pensado exclusivamente para ofertar momentos inesquecíveis aos hóspedes.

O Hotel Fazenda nasce por meio da renovação e mudança conceitual do antigo Clube de Campo da Associação Paulista de Medicina, existente desde 1964. Além de abrir frente para a geração de mais empregos, recursos e captação de impostos, traz a Caieiras e cidades circunvizinhas um projeto social de inclusão de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas.

De acordo com Florisval Meinão, diretor Administrativo da APM, tanto o hotel como o projeto do resort que serão apresentados e lançados na próxima segunda-feira, 1 de agosto, são também base para a autossustentabilidade da instituição, assim como para investimentos em desenvolvimento científico e defesa dos médicos e assistência de qualidade aos cidadãos.

“Uma Associação Paulista de Medicina com fontes de recursos robustas nos dá mais força nas lutas em prol dos médicos e da boa Medicina”.

Para tornar os empreendimentos exequíveis, a Diretoria da APM fez uma série de gestões em diversas instâncias de governo, expondo os projetos e viabilidade econômico-financeira a deputados federais, a membros do executivo municipal, a representantes dos ministérios do Turismo e da Cidadania, empresariado etc. Neste processo, o estudo de viabilidade foi executado pelo IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, que também atua como parceiro da APM na interlocução com o mercado turístico e investidores.

Agora, está tudo pronto. Na primeira semana de agosto, o Hotel Fazenda passa a funcionar para o público, com nova marca, redes sociais e canais de comunicação.

 

Oportunidade e parcerias

 

Dia 1, ainda será levado ao conhecimento de autoridades e potenciais investidores o projeto do Resort APM com 300 unidades habitacionais e Centro de Convenções para 1.000 pessoas. Vale o registro de que a proposta do resort já foi oficialmente cadastrada junto ao Ministério do Turismo, o que possibilita a captação junto a investidores nacionais e até internacionais.

Segundo o secretário municipal de Ação Cultural e Turismo de Caieiras, Wesley Gonçalves Pereira, trata-se de relevante incentivo ao turismo da região.

A parceria entre a Associação Paulista de Medicina e o município, aliás, vem de longa data, tendo sido preponderante para a construção de uma unidade básica de saúde, de um posto da Guarda Municipal e de uma farmácia pública em espaços cedidos graciosamente pela APM, conforme destaca o diretor Social da Associação Paulista de Medicina, Alfredo de Freitas Santos Filho.

O Hotel Fazenda e o futuro Resort APM ficam na Serra da Cantareira, a apenas 26 quilômetros do centro da capital, propiciando relaxamento e diversão em meio ao incrível visual da Mata Atlântica intocada.

 

Hotel Fazenda on-line

 

INSTAGRAM

@hotelfazendaapm

F A C E B O O K

/hotelfazendaapm

W E B S I T E

hotelfazendaapm.com.br

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo