ArtigoHome

Escapulário – 771 anos

Piedade Coelho

 

 

Neste sábado celebramos os 771 anos da entrega do primeiro Escapulário de Nossa Senhora do Carmo a São Simão Stock. Segundo a tradição dos devotos do escapulário, Nossa Senhora prometeu a quem usasse esse “sacramental”, portanto, sinal de fé seria protegido.

 

O Escapulário composto de dois pedaços de tecido, deve ser utilizado sobre os ombros; na parte anterior, que fica nas costas, tem impresso a imagem do coração de Jesus e na frente a imagem de Nossa Senhora do Carmo. Trata-se de um legado pertencente a Ordem do Carmelo Descalço da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo. Sua utilização não possui efeito mágico, pelo contrário, exige atenção do usuário para obter os efeitos garantidos por Nossa Senhora a São Simão Stock, naquele ano de 1251.

 

A primeira exigência, estar em sintonia fina com a vontade de Deus; em outras palavras, “fazer tudo o que Senhor mandar”! Ser um perdoador, sempre comprometido com a felicidade do outro, como nos ensinou o Samaritano, domingo passado. Neste domingo, 16º domingo do Tempo comum, somos contemplados com os seguintes textos sagrados: Gênesis 18,1-10; Salmo 14(15); Colossenses 1,24-28; Lucas 10,38-42. Vamos aprender com Jesus em seu Evangelho. “Naquele tempo, Jesus entrou num povoado e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela venha me ajudar! ” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, e esta não lhe será tirada”.

Palavra de salvação.

 

Continuemos com Fé e Confiança orando por nós e nossos familiares: Deus, salve o Brasil!

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo