GeralHomeSão Caetano do Sul

“ESPORTE ADAPTADO” É O NOVO PROJETO DA APAE SÃO CAETANO

vereador Caio Salgado

 

A APAE de São Caetano está finalizando mais um projeto. Dessa vez, se trata do “Esporte Adaptado”, aprovado pelo CONDECA, que proporcionará aos seus assistidos, maior qualidade de vida, através de atividades físicas adaptadas.

O valor total captado através da CONDECA-2017, com os investidores MDias Branco e Salvador Arena, é de R$ 313.296,22, valor este, que contempla a aquisição de 90 itens esportivos de consumo e equipamentos, a revitalização da quadra poliesportiva, além da pintura de um painel realista, que será confeccionado pelo artista local, Aleksandro Reis.

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão: esteira, bicicleta ergométrica, bolas, colchões, banco sueco, arco, cone, tênis de mesa, patins e materiais alternativos como tecido, fita, entre outros. Isso possibilitará um trabalho mais dinâmico com os assistidos, usando como recurso físico a quadra, sala de educação física, sala multifuncional, sala de dança, parque sensorial, piscina e as demais dependências da Instituição.

A gestão e funcionários da APAE de São Caetano do Sul estão sempre se destacando e todos os dias mostram através de ações, que o amor e a luta pela instituição é algo incontestável. Vale ressaltar, que a Professora Chaiene e o Professor Rodrigo, foram colaboradores essenciais neste projeto tão importante”, diz o vereador Caio Salgado, que é membro do Conselho da Instituição, de maneira voluntária, há mais de 20 anos.

Para o presidente da APAE de São Caetano, Jorge Salgado, ex-vereador e ex-secretário de Segurança do Município, a contribuição dos parceiros colaboradores deve ser exaltada, pelo significado que tem. “Pude acompanhar de perto o empenho de todos os colaboradores nesse período para conseguirmos alcançar mais esse objetivo. Agradeço também aos nossos parceiros M. Dias Branco e a Fundação Salvador Arena que conhecem o trabalho sério, que é realizado aqui na APAE de São Caetano”.

“Em breve, estará tudo pronto para que os assistidos possam desfrutar dos benefícios que o esporte traz, entre eles a melhora no desenvolvimento global, na integração social e na qualidade de vida”, finaliza Caio Salgado.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo