AtualidadesGeralHomePolítica

Doria renúncia para ser candidato a presidente

Doria envia à Alesp carta de renúncia para ser candidato a presidente

 

 

 

O governador de São Paulo, João Doria – PSDB, comunicou ontem, ao presidente da Alesp – Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, sua renuncia ao cargo no Executivo estadual para concorrer à Presidência da República.

Doria e Garcia
Doria terá tempo para articular sua campanha

Mais cedo, Pignatari havia elogiado Doria. “Você fez história no governo de São Paulo. Não tem nenhuma dúvida. Dos grandes governadores que nós tivemos, você foi o maior em São Paulo. Somos gratos pelas reformas e pela quantidade de investimentos no governo de São Paulo”, disse Carlão.

 

GOVERNADOR

Doria passou o cargo ao vice, Rodrigo Garcia – PSDB, que assume no dia 2 de abril e, nas eleições de outubro, vai concorrer ao Governo de São Paulo. “Cumpri a minha obrigação”, disse Doria.

Ontem, no período da manhã já havia a informação que João Doria não iria mais concorrer a Presidência da República. Nos últimos dias alguns tucanos como o deputado Aécio Neves – PSDB/MG, dizia que as prévias não seria a última instância para decidir que seria o candidato do Partido, passando a decisão final para a Convenção Nacional.

 

BASTIDORES

O jornalista Claudio Humberto, colunista da Rádio Bandeirantes, disse que a notícia que circulou sobre a desistência de candidatura de Doria teria sido “uma jogada de mestre do Doria”.

 

MORO

Em nota publicada em suas redes sociais, o ex-ministro Sergio Moro confirmou que se filiou ao União Brasil e que não deverá concorrer ao Planalto em outubro. A expectativa é de que ele tente uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo