AtualidadesCidadesGeralHome

Bares e restaurantes pet friendly ganham simpatia de clientes

Locais permitem entrada de animais domésticos com seus tutores

Como uma tendência de mercado, bares e restaurantes têm aberto as portas para os animais domésticos adotando o conceito pet friendly, onde são bem-vindos com seus tutores. Em geral, são em espaços reservados e que permitem a boa convivência entre os clientes.

Para o presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, há uma demanda para que os animais de estimação possam circular com seus donos e os consumidores estão cada vez mais buscando esses locais. “É um nicho que deve ser observado com atenção pela categoria”, acrescentou.

O Jangada, especializado em peixes e frutos do mar, em Santo André, não apenas percebeu esse movimento como decidiu atender ao pedido de clientes. Adotou o conceito pet friendly e mandou fazer uma placa de identificação para dar mais visibilidade à permissão de entrada de animais domésticos.

“Muitos pediam e questionavam, por isso, resolvemos reservar um espaço em que todos se sintam confortáveis. Deu muito certo. Ficamos realizados em ver a satisfação dos clientes”, afirmou o gerente, Kennedy Santos Silva. No local há um espaço com cinco mesas, que comportam 20 lugares. Além da permissão para entrar, os bichos têm à disposição uma cumbuca com água e biscoito. “Não temos um cardápio específico para pets, mas se o seu dono pedir uma fruta, não negamos”, explicou.

Segundo Kennedy, os clientes chegam no local e procuram a placa pet friendly, por isso, foi fixada em local bem visível. “Esse conceito atrai as pessoas e o movimento com pets aumenta no fim de semana, de sexta-feira a domingo”, comentou.

Para a boa convivência, o estabelecimento orienta os consumidores a manterem os cachorros na coleira, não deixar que coloquem patas em cima das mesas e nem dar alimentos com talheres do restaurante. “Sabemos que há clientes que não gostam de animais, mas aqui nunca tivemos qualquer reclamação”, revelou.

Reação – Apaixonada por cachorros, Valéria Vilella, empresária do ramo de tecnologia e tutora da Sofia, uma caramelo vira-lata, deixa de frequentar lugares que não aceitam animais. “Eu e meu esposo damos preferência a restaurantes com selo pet friendly, dos mais simples aos mais elaborados. Saímos muito com ela (Sofia) e curtir esses momentos não tem preço. Em tempos de pós-pandemia, dar atenção para as coisas boas que a vida oferece é uma oportunidade maravilhosa!”, afirmou.

Na opinião de Valéria, a Região do ABC ainda dispõe de poucos lugares na área gastronômica que permitem a presença de cachorros. “Muitos acham que você pode apenas amarrar o seu animal do lado de fora. Os comerciantes precisam entender que o cliente desse nicho não é bobo. Ele sabe distinguir aquele que visa somente o aspecto comercial e os que são comprometidos em oferecer uma experiência agradável para o tutor e seu pet”, ressaltou.

No entanto, Valéria disse que Sofia é bem acolhida no restaurante Jangada. “O local já é muito bom, mas esse tratamento é a cereja do bolo. Antes, eu saía e queria voltar logo pra casa porque sabia que ela ficava triste. Depois que conseguimos levá-la ao restaurante é como se nos sentíssemos em casa. E ela se comporta muito bem”, finalizou.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo