ArtigoGeralHome

Caso Celso Daniel: Por que Lula não fala no documentário do Globoplay?

Daniel Castro – Notícias da TV

 

KELLY MIYASHIRO

 

O Globoplay lançou o documentário O Caso Celso Daniel na quinta-feira (26) e, logo no final do primeiro episódio, o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva integra uma lista de pessoas ligadas à história do prefeito de Santo André que não deram entrevista à produção. Apesar de não falar diretamente na obra, o líder do PT aparece em imagens de arquivo. Sua ausência teria se dado por um conflito de agenda, segundo os produtores.

Prefeito da cidade do ABC Paulista em três mandatos, Celso Augusto Daniel (1951-2002) era do PT (Partido dos Trabalhadores), considerado um ótimo gestor pela população de Santo André, além de um colega respeitado dentro do partido e uma das figuras mais promissoras no cenário político brasileiro devido à sua articulação e inteligência.

Daniel foi sequestrado na noite de 18 de janeiro de 2002 após ter jantado em um restaurante no centro da cidade de São Paulo com o empresário Sérgio Gomes da Silva (1954-2016), seu amigo e segurança pessoal –interpretado pelo ator Tuca Andrada em simulações dramáticas da série.

O nome de Lula está no meio de outras figuras públicas populares, como Antonio Palocci, ex-ministro da Casa Civil do Brasil, e a delegada Elizabeth Sato. A ausência de uma entrevista com o político não é explicada além disso. O Notícias da TV questionou os produtores da série a respeito do assunto, e eles explicaram que a ausência foi motivada por divergências no calendário.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo