AtualidadesGeralHomePolíticaSanto André

Paulo Serra: “a partir de fevereiro e março vamos discutir política”

Prefeito de Santo André tem nome sondado para concorrer ao Governo do Estado

 

 

Wilson Guardia

 

Paulo Serra (PSDB), prefeito de Santo André, teve o nome aventado por caciques tucanos e avessos às investidas de João Doria de indicar um nome para concorrer ao Governo do Estado, para disputar também o Palácio dos Bandeirantes. O chefe do Executivo andreense, por sua vez, nega participação em articulações, mas garante estar lisonjeado: “Eu não tenho participado, mas fico feliz em ter o nome lembrado, não por mim pessoalmente, na verdade eu interpreto que o nome da cidade foi lembrado”.

 

POSSIBILIDADES

 

A possibilidade de uma candidatura majoritária, é vista com bons olhos pela classe política, no entanto, alguns grupos acreditam que tal possibilidade não deve ocorrer. Primeiro, para entrar na disputa, Paulo Serra precisará renunciar ao cargo e elevar o vice Luiz Zacarias ao cargo de prefeito e este tem o nome quase certo para uma disputa por uma das cadeiras da Câmara Federal. Outro ponto destacado é a provável candidatura da primeira-dama, Ana Carolina Barreto Serra como deputada estadual.

 

DISCUSSÕES

 

Paulo Serra não nega a possibilidade, mas também não confirma, limita-se a dizer que o momento é de focar em ações de combate a pandemia de coronavírus e com a queda dos casos, “a partir de fevereiro ou março voltar a discutir política”.

 

BALANÇO

 

César Oliva (PSD), vereador de São Caetano, por meio de uma rede social, destaca, em números, sua atuação parlamentar. No ano passado foram apresentados 137 requerimentos, 98 projetos de leis e 382 indicações. “Acredito ser possível ter uma São Caetano cada vez melhor. Sei que ainda teremos muitos desafios a serem encarados nos próximos anos de mandato”, discorre.

 

DEBATES

 

Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo e pré-candidato a deputado federal, tem realizado diversas agendas para discutir ações e construir pautas convergentes com a classe sindical. Com representante do (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações) debateu a reforma trabalhista.

 

LIMITE

 

O Tribunal Superior Eleitoral destaca o dia 03 de abril, como data derradeira, para prefeitos, governadores e presidente da República renunciarem aos cargos, caso desejem concorrer às eleições de 2022.

 

FRASE

 

“Não seria lembrado se não tivesse a gestão bem avaliada”, de Paulo Serra, prefeito de Santo André ao comentar sondagens para disputa ao Governo do Estado

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo