AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Jander Lira assume, em breve, presidência do PSB de olho nas eleições

Wilson Taveira Guardia

 

 

A pouco menos de um ano para as eleições gerais, as movimentações políticas nos bastidores estão a todo vapor. Enquanto o eleitor pensa nas festas de final de ano, quem tem cargo eletivo ou busca uma candidatura tem costurado acordos e dialogado sobre estruturas partidárias para as empreitadas. Jander Lira, vereador de São Caetano, está neste momento, em linha direta com Jonas Donizette Ferreira, presidente estadual do PSB, para assumir a executiva municipal. Ainda não há uma data definida, mas Jander garante que será “em breve”.

 

CANDIDATURA

 

A mudança de “morada”, como garante Jander Lira está diretamente atrelada ao seu projeto político. “Eu seria candidato a prefeito, em eventual eleição suplementar em São Caetano, mas como a Justiça garantiu (José) Auricchio no comando do Palácio da Cerâmica, meu projeto foi adiado para 2024, mas até lá, estarei nas urnas como deputado estadual”.

 

CURSO

 

Indagado por este REPÓRTER se a candidatura majoritária poderia ser adiada, em caso de vitória na disputa por uma das cadeiras na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o parlamentar, que já foi ex-secretário de Cultura em São Caetano discorre: “Meu projeto principal está programado para 2024. Ser deputado estadual é um passo importante, independentemente de qualquer coisa eu sou candidato à sucessão de José Auricchio Júnior”.

 

RACHA

 

Jander Lira, no entanto, rechaça qualquer possibilidade de racha ou rusga com Fabio Palacio, segundo colocado na eleição municipal de 2020 e com Paulo Pinheiro, ex-prefeito de São Caetano. “Meu compromisso com o Fabio acabou nas eleições. Ele tem os projetos dele e eu os meus. Não há brigas, apenas projetos. Sobre Paulo Pinheiro, o DEM, que está sob o comando dos “Pinheiros e/ou Milton Leite, está com Fabio, então, há um conflito de agendas, por isso, precisei buscar um outro caminho, um partido que acredite e fortaleça minha candidatura”.

 

FRASE

 

“É um novo projeto político. Precisamos renovar. Bastas dos mesmos. Chega de oligarquias”, de Jander Lira ao dizer que o governo não pode ser de poucos, das mesmas famílias.

 

SECRETARIA

 

Dizem nos bastidores da Câmara de São Caetano que o vereador Pio Mielo (PSDB), que estava na presidência do Legislativo até ontem, sonha com um convite do prefeito José Auricchio Jr (PSDB), para ser secretário de Educação. Quem disse que Papai Noel não existe?

 

MUDANÇAS

 

É certo que mudanças ocorrerão no secretariado de São Caetano com a posse de Aucchio. As apostas mais fortes são em torno do nome da ex-secretária Regina Maura Zetone que tem cadeira cativa na gestão do tucano. Ainda não se sabe o motivo do afastamento dela na gestão do interino Tite Campanella (Cidadania).

 

SAIA JUSTA

 

Quem vai ficar com a saia justa é o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Tortorello. Depois de todas “cobras e lagartos” que disparou contra Auricchio é difícil acreditar em uma conciliação. Mas é possível que Thiago aceita ser diretor engolindo o rebaixamento de posto e salário

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo