AtualidadesGeralHomePolíticaSão Caetano do Sul

Câmara de São Caetano vota hoje criação do HU

Wilson Taveira Guardia

 

 

A Câmara Municipal de São Caetano coloca hoje em votação, em sessão extraordinária, o projeto do Executivo, assinado pelo prefeito Tite Campanella (Cidadania), que prevê a criação do HU (Hospital Universitário) com gestão da USCS. A pauta não deve enfrentar resistência para ser aprovada. “É um grande ganho para a cidade”, discorre o vereador Marcos Fontes (PSDB).

 

GANHO

 

Marcos Fontes, que também é médico gastrocirurgião, analisa a matéria do ponto de vista do ganha-ganha. “Ganha a cidade que passará a ter mais leitos SUS (Sistema Único de Saúde) e ganha o estudante da USCS, que passa a ter contato direto com a rotina dentro do internato e residência médica”.

 

PARCERIAS

 

Aprovado pela Câmara, o HU passará ser gerido 100% pela Universidade de São Caetano do Sul, e ela dará as diretrizes para inauguração, especialidades de atendimento ambulatorial e outros serviços de saúde em regime hospitalar. Caberá à instituição, no futuro, firmar parcerias com planos de saúde para receber pacientes de fora da rede SUS.

 

TRIPÉ

 

Com o HU, a USCS fica totalmente inserida no tripé “ensino, pesquisa e assistência”, discorre Marcos Fontes ao comentar que “o hospital-escola prioriza a qualidade no atendimento. É evidente que o HU deverá manter o equilíbrio financeiro, mas o foco não é o lucro, o foco está voltado para o paciente”.

 

ENSINO

 

Para Marcos Fontes a USCS avança na formação dos profissionais da área de saúde, isso porque, garante “mentoria adequada aos estudantes nas vivências práticas das profissões. Eleva a expertise”.

 

ENTREGAS

 

Na esteira de projetos, o prefeito Tite Campanella garante a entrega de três novos equipamentos públicos aos moradores da cidade. O prefeito garante a inauguração do “Complexo Educacional Professora Eda Mantoanelli, o Atende Fácil Saúde e o Parque Matarazzo”.

 

FRASE

 

É um espaço de saúde gigantesco com série de atendimentos de serviços e inovações tecnológicas”, de Tite Campanella ao comentar sobre a estrutura do Atende Fácil Saúde.

 

EMPREGOS

 

Os vereadores também votam hoje, projeto do Executivo, que prevê a criação de  “vagas de empregos públicos permanentes de Professor de Educação Infantil e de Professor de Ensino Fundamental I”.

 

VAGAS

 

Ao todo a proposta prevê a criação de 200 vagas, sendo 160 para Educação Infantil e 40 para o Ensino Fundamental. Tite justifica no projeto que as contrações são “necessárias ao equilíbrio do processo de atribuições de classes aos professores”.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo