HomePolitica

Avante define que Gilberto Costa será candidato a deputado federal

Na coluna Radar Po´litico, as principais notícias da semana como a candidatura a deputado federal do vereador Gilberto Costa

Em reunião realizada na sede do Avante, nesta semana, o presidente estadual do partido, deputado estadual Campos Machado definiu que o vereador de São Caetano, Gilberto Costa estará entre os candidatos a deputado federal em 2022.

Governador

Além disso, o ex-deputado Marquinho Tortorello, presidente do diretório municipal do Avante na cidade, também participou da reunião quando tomaram conhecimento que o partido vai estar com o ex-governador Geraldo Alckmin, provável candidato ao governo de São Paulo.

PSD

Alckmin está de malas prontas para filiar-se no PSD, comandado pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab e deve ter como vice-governador Marcio França do PSB. Entretanto, os socialistas apostam que França será candidato ao senado.

Deputada

A advogada Ana Carolina, esposa do prefeito de Santo André, Paulo Serra também deve caminhar para o PSD. Entretanto, é a forma mais fácil do tucano ficar com o pé nas duas canoas.

Vacina

No entanto, nos bastidores da Câmara Municipal de Santo André crescem os rumores que teve fura fila da vacina do Covid na cidade, inclusive com pessoas ligadas ao gabinete do prefeito.

Aulas

A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires mantém todos os protocolos para a prevenção ao coronavírus na volta gradual de aulas presenciais. O prefeito Clóvis Volpi visitou escolas para acompanhar as medidas de segurança e as ações pedagógicas desenvolvidas com os estudantes.

Tribunal

Acima de tudo, Volpi está com o mandato comprometido pois está sendo julgado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral, após ter sido condenado no TRE – Tribunal Regional Eleitoral por ter tido contas rejeitadas.

Cacique

O PODEMOS postou nota de repúdio pela manobra na legislação eleitoral na Câmara dos Deputados, a toque de caixa, para aprovar um dispositivo que iguala juízes, magistrados e policiais aos fichas-sujas.

Abreu

Alterar o Código Eleitoral, estabelecendo uma quarentena de 5 anos, é tentativa clara de atingir Sergio Moro, cuja candidatura não passa, por enquanto, de um desejo dos brasileiros e de partidos políticos, como o Podemos.

Mesmo que aprovada, a lei não poderia retroagir. Portanto, são inúteis os esforços para impedir uma possível candidatura de Sergio Moro”, disse a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Partido.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo