CidadesHomeSão Bernardo do Campo

Morando e Doria anunciam AME e Rede Lucy Montoro

Novos equipamentos de Saúde estão previstos para 2022; anúncio ocorreu durante evento de entrega de 116 ônibus que atenderão linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU no ABC

O mês de aniversário de São Bernardo começou com duas importantes conquistas para a rede municipal de Saúde. O prefeito Orlando Morando e o governador João Doria anunciaram nesta segunda-feira (02) a instalação do novo Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e uma unidade da Rede Lucy Montoro no município a partir de 2022.

Somados ao Hospital de Urgência (HU) Mauricio Soares, ao SAMU e às instalações da Vigilância Sanitária, as novas unidades formarão a Vila da Saúde, no bairro Vila Gonçalves.

Portanto, a oficialização das novas unidades foi feita durante evento de entrega de 116 novos ônibus que atenderão linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU na região.

Também participaram da cerimônia a deputada estadual, Carla Morando, o secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, o secretário de transporte metropolitanos, Alexandre Baldy, entre outras autoridades.

Quero agradecer ao governador João Doria pelos investimentos em São Bernardo e pelo trabalho árduo que tem feito para salvar vidas. Todos os anúncios de hoje são muito importantes, mas sem dúvida, uma das coisas que me alegram muito é o avanço da vacinação. Hoje, os hospitais Anchieta e de Urgência já conseguem absorver os pacientes que precisam de tratamento contra a Covid-19. Estamos com 16% de taxa de ocupação de enfermaria e 20% de ocupação de UTI. Durante este um ano e sete meses estivemos focados na pandemia e agora podemos tocar novos projetos”, declarou Morando.

NOVA ESTRUTURA

 Com os números de internações e de casos em queda, o prefeito Orlando Morando informou que as futuras unidade do AME e da Rede Lucy Montoro serão implantadas no atual Hospital Pronto-Socorro Central até o final do primeiro trimestre de 2022.

Entretanto, as obras serão realizadas pela Prefeitura, com investimento de cerca de R$ 20 milhões. Após a conclusão, o Governo do Estado auxiliará no custeio da assistência à população.

Estamos seguindo a linha, que tem sido marca do nosso governo, de priorizar saúde e vidas, ainda mais durante este período de pandemia. Com isso, anunciamos o novo AME e a unidade da Rede Lucy Montoro para São Bernardo, que trarão serviços essenciais no tratamento gratuito à população e não é apenas para o município, mas para a população do Estado como um todo, especialmente da região do ABC”, destacou Doria.

O novo AME ofertará serviços ambulatoriais especializados, como consultas, exames e procedimentos em diversas áreas da medicina e do diagnóstico. Já a Unidade de Reabilitação Física da Rede Lucy Montoro proverá atendimento a pessoas com deficiência, certamente, contando com equipes multidisciplinares, englobando profissionais médicos e não médicos.

NOVOS ÔNIBUS

Ainda nesta segunda-feira, foram entregues 116 ônibus que irão operar o sistema intermunicipal de transporte público do Grande ABC, gerenciado pela EMTU. Os novos veículos vão atender 97 linhas metropolitanas existentes na região, beneficiando até 160 mil passageiros por dia. A renovação da frota teve investimento de R$ 55,3 milhões.

Os novos ônibus, todos com carroceria Caio Apache Vip e ar-condicionado, são fabricados com motor Euro V, com tecnologia para menor emissão de partículas poluentes em veículos movidos à diesel. Todos possuem elevador para pessoas com mobilidade reduzida e são equipados com roteador wi-fi e tomadas USB para celulares.

Segundo Morando, a entrega dos ônibus, representa ainda o avanço da construção do BRT ABC que teve aval da Justiça nas últimas semanas para que suas obras sejam iniciadas.
Além disso, “Com isso, levaremos mais conforto e eficiência ao serviço de transporte público oferecido a nossa população”, finalizou.
Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo