AtualidadesGCM ROMUGeralHomePolíciaPolíticaSão Caetano do Sul

Tite Campanella tem reunião com Forças de Segurança de São Caetano para delinear ações de combate ao crime

prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, esteve reunido nesta quinta-feira (20/5)

 

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, esteve reunido nesta quinta-feira (20/5), com as Forças de Segurança da cidade, compostas pelas Polícias Militar e Civil e a GCM (Guarda Civil Municipal). Ainda mais o encontro foi realizado no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no Bairro Cerâmica.

O prefeito esteve reunido com a delegada titular de São Caetano, Luciara de Cássia da Costa Campos; o capitão PM Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da Polícia Militar; o secretário da Seseg (Secretaria de Segurança), Jorge Martins Salgado; o assessor coordenador de Proteção e Defesa Civil, coronel Luiz Antônio Dantas Valente; o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, e o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.

Acima de tudo a reunião teve como principal objetivo apresentar os índices criminais na cidade nos primeiros meses de 2021. E os números são positivos, com redução de cerca de 20%, se comparados com os primeiros quatro meses de 2020. Os números apresentados ao prefeito sao da Secretaria de Segurança Pública do Estado de S Paulo.

São números relevantes, mas sabemos que a Segurança é um dos itens mais importantes. Portanto, temos de estar sempre atentos a todas as ações dentro da cidade, pois sabemos que assim como as Forças de Segurança têm sua inteligência, a criminalidade também tem e o combate ao crime tem de se constante e integrado”, comentou o prefeito Tite Campanella.

 

INTEGRAÇÃO DE FORÇAS

Durante o encontro, a integração entre as Polícias Militar, Civil e GCM bastante comemorada em S Caetano.

“O trabalho da Segurança em São Caetano tem conquistado índices dos mais favoráveis nos últimos anos e um dos principais motivos é a ampla integração entre Secretaria de Segurança, através da GCM, a Polícia Militar, que têm o trabalho essencial de rua, e a Polícia Civil, primordialmente com a investigação e encaminhamento dos casos para a Justiça. Isso tem funcionado de forma exemplar em São Caetano”, enalteceu o secretário Jorge Salgado.

Além disso da integração das Forças de Segurança, outro ponto bastante importante lembrado na reunião foi o Centro de Gerenciamento de Emergências, que tem auxiliado o trabalho das polícias de forma específica e exata. “As imagens do CGE nos dão subsídios para solucionar ocorrências, com exatidão de localidades e, até mesmo, de roubos e furtos. É um ganho muito grande”, comentou o capitão PM Razuk Maluf. “Inclusive, casos  solucionados pela Justiça com a utilização de imagens cedidas pelo CGE”, complementou a delegada Luciara.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo