GeralHome

Ricardo Alvarez apresenta requerimento para volta da Tribuna Livre

vereador Ricardo Alvarez solicitou por meio de um requerimento à mesa da Câmara o retorno imediato da Tribuna Livre nas sessões da Casa, na primeira sessão de 2021

De acordo com, o vereador Ricardo Alvarez solicitou por meio de um requerimento à mesa da Câmara o retorno imediato da Tribuna Livre nas sessões da Casa, na primeira sessão de 2021.  Além disso, o instrumento, que garante a participação popular nas sessões legislativas, acontecia às quintas-feiras, antes da paralisação das sessões presenciais no ano passado, por conta da pandemia. “Hoje, as sessões de quinta são feitas de forma remota, o que garante a segurança tanto dos munícipes quanto dos vereadores. O argumento de evitar aglomeração e contaminação, nesse momento, não se justifica”, declarou o vereador.

 

Regimento

Sem contar que a Tribuna Livre é uma das partes da sessão e não pode ser suprimida por um simples ato da Mesa”, completou. O instrumento é um direito da população garantido pelo Regimento Interno da Câmara e pela Lei Orgânica do Município.

 

Embargos

Enfim, mais um Embargos de Declaração do caso do ex-prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, foi julgado pelo TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Muito barulho por nada. Auricchio tem uma única possibilidade no TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

 

Barroso

Entretanto, levando em conta tudo que o ministro Luiz Roberto Barroso escreveu na Tutela Antecipada sobre o assunto, ao negar a possibilidade de confirmar o seu registro de candidato, já se sabe que ele não tem nenhuma chance de reverter a situação.

 

Torcida

Além disso, seus asseclas ficam jogando Fake News nas redes sociais sem nenhum embasamento jurídico. Lógico que, muitos querem garantir a boquinha, outros querem ganhar uma boquinha e outros estão lá de má fé, simplesmente para tumultuar as informações.

 

Legislativo

Nenhum vereador sai na defesa do ex-prefeito cassado. Até os mais fervorosos simplesmente não dão um “pio”, pois sabem qual será o resultado e aguardam para saber em que canoa vão subir.

 

Consórcio

Afinal, a possibilidade da Prefeitura de Ribeirão Pires deixar o Consórcio Intermunicipal é zero. Depois de um grande bafafá entre prefeitos, tudo está resolvido. Teve até gravação circulando nos bastidores sobre posicionamento político.

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo