ArtigoHome

Papo da Quarentena” – “Ser Mulher na Pandemia” com Erika Martinez 

Mesmo na pandemia não deixei de acreditar em mim.

Sou divorciada, filha única, fui mãe de meu primeiro filho muito nova e fui desamparada por homem moleque muito cedo e sem meus pais eu nada seria. Fiz vários cursos superiores, trabalhei em muitas empresas e diversos segmentos. Tenho meu negócio de estética e micropigmentação que com a pandemia foi afetado como muitos.

 

 

Erika
Empreendedora Erika Martinez

Já fui traída, iludida, tive relacionamento abusivo e até tive as costas na pandemia por quem eu muito acreditava e esperava a mão, mas eu não desisto de ser uma mulher que possa ter seu espaço e sua dignidade.

Hoje vivo de meus Pães Artísticos Gourmet, uma criação minha ano passado para sobreviver na pandemia e que acabou se tornando a @Boulangerierikamartinez e graças a Deus prospera, além de minha clinica. Fará um ano que eu digo que nunca me esforcei tanto na vida. Minha filha é o grande motivo, ela e minha cachorrinha e meus pais que tanto me ajudaram e ajudam em minha vida.

Não tenho vergonha de batalhar. Me canso?

Muito. Nunca fiquei tão cansada na vida. Até de às vezes chorar, mas nunca precisei me vender, apunhalar alguém ou ser traidora ou puxa saco para subir na vida.

Sejam sempre guerreiras e humildes mulheres. Sempre tenham orgulho das historias de vocês. Nunca se achem melhores que ninguém, mas tenham orgulho e amor de suas obras e por vocês mesmas.

Agradeçam sempre de coração cada pessoa boa que passa e das ruins fiquem longe e tirem aprendizado. Nunca desistam de serem alguém e terem seu espaço no mundo como mulher e terem sua assinatura nessa vida. Morram tentando. O machismo ainda é grande, mas a dignidade e força da alma feminina é maior. A gratidão é tão linda que te faz agradecer até pelas coisas ruins que você passou, porque ela te faz entender, que tudo aquilo foi necessário, para você ser quem você é hoje!

 

Erika Martinez

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo