HomePoliticaSão Caetano do Sul

# cassado e cara de pau

Prefeito cassado de São Caetano, Jose Auricchio Jr, tenta convencer vereadores da base que vai voltar para o Palácio da Cerâmica, pois aguarda o julgamento do mérito da Tutela Cautelar Antecipada, da qual teve o pedido negado pelo presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso. Sonhar não é crime mas Fake news é.

O prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr, continua no cargo até hoje, às 24h, amparado acima d tudo, em uma liminar que lhe garantiu o mandato devido a pandemia.

Prejuízo

O TSE tem um entendimento que tirar um prefeito da cadeira em plena pandemia poderia prejudicar a cidade e usando essa tese, conseguiu uma liminar no TRE de São Paulo.

Presidente

Entretanto, ficou bem claro na decisão do ministro Roberto Barroso, presidente do TSE, ao manter a impugnação de Auricchio não autorizando sua diplomação.

Carta

Até aqui, é chover no molhado se não fosse a carta que ele compartilhou nas redes sociais. Auricchio declara que não foi empossado devido ao atraso no judiciário devido a pandemia.

Tanto é que cumprimos normalmente o mandato….”. cara de pau. No entanto, se fosse verdade não precisaria de liminar.

Fake

A Constituição Federal ampara o direito de expressão. Essa questão é incontestável. Mas sabemos que a divulgação de informações falsas é Fake News. Da mesma forma, é crime.

Portanto, é chamar o eleitor de burro como fez na eleição, pois sabia que seus votos seriam anulados e não tomaria posse. Fato que está escancarado neste momento para a população sancaetanense.

Tribunal

Além disso, ao relator do processo, ministro Luiz Felipe Salomão, caberá a análise do mérito do Recurso Especial interposto em face do Acórdão do TRE/SP que manteve a sentença que negou o registro da candidatura.   Com a decisão do ministro Barroso. Já dá para saber o resultado.

Posse

Fechando o assunto, Auricchio está fora da prefeitura a partir do dia 1º de janeiro. A questão é saber se os vereadores eleitos terão peito de escolher o presidente da Câmara Municipal livremente, pois o mesmo será o prefeito interino da cidade até a realização de nova eleição no primeiro semestre de 2021.

Vergonha

Os vereadores governistas foram convocados por Auricchio para confirmarem o apoio na chapa Tite Campanella para presidente e Pio Mielo Vice. Entretanto, como antecipamos ontem, os edis não votarão nessa composição e poderá facilitar a vida da oposição.

Futuro

O foco não é apenas a eleição do Legislativo, mas quem estará com a caneta na eleição de prefeito. Em conclusão, qualquer nome fora da chapa imposta aos vereadores mostrará o início do racha no Palácio da Cerâmica.

Candidatos

Até o fechamento desta edição já era certo que o PSOL e Novo terão candidatos próprios mesmo que tenham um único voto.

Os vereadores governistas podem rachar e acabar tendo candidatura individual no grupo, acarretando na derrota pela divisão e os quatro vereadores do grupo eleito com Fabio Palacio que garimpam apoios dos dissidentes.

Urna

Para quem acompanha as eleições no Legislativo, sabe que as articulações correm até o último minuto. Traição, política, conspiração ou manipulação são possibilidades que não fogem a regra na eleição da mesa.

Portanto, não fiquem surpresos se aparecer uma “ovelha negra” para mudar tudo que foi combinado.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo