ArtigoHome

O Reinado acabará… Ele virá

Piedade Coelho

 

 

Amanhã celebramos o terceiro domingo do advento ou domingo da alegria que nos encaminha para o Natal de Jesus. A liturgia nos recorda os dias difíceis que o povo judeu passava em suas vidas. Naquele tempo ao invés da China, era o Império Romano que dominava aquelas terras. Mas o povo esperava o Messias prometido para libertar o povo da escravidão em todos os sentidos.

 

Pois bem, nos dias atuais vemos governos que oprimem o povo em todos os sentidos, seja com impostos, taxas, vacinas, enfim tudo o que podem jogam sobre o contribuinte. E para oprimir ainda mais a vida dos pobres mortais, o mundo passa por essa pandemia, que segundo informam “é um negócio da China”. Pois bem, Jesus nasceu em Belém, com a missão de salvar a humanidade do pecado e da opressão gerada pelo pecado. Muitas vezes, Ele afirmou, o Reino dos céus está no meio de vós. Mas muitos que se aproximam de Jesus insistem em continuar negociando com os opressores, nos dias atuais não é diferente. Mas a Palavra de Deus está presente em nossas liturgias para nos lembrar que todo reinado acabará… Ele virá.

 

Sim Jesus, o menino de Belém, que morreu na cruz e ressuscitou, virá com poder e glória para julgar todo homem e mulher que pensa em ser rei e oprime cada um de seus semelhantes.

Daqui do meu lugar suplico aos céus para tirar do meu coração e do seu todo desejo de poder. Nessa pandemia, aproveitemos para arrumarmos a tenda do nosso coração, alinhando sentimentos e emoções para acolhermos o aniversariante que neste 2020 permite a mim e a você celebrar o seu aniversário. Peçamos com fé a graça da conversão para vivermos aqui a alegria do céu. Textos bíblicos deste domingo: Isaías 61,1-2.1-11; Lucas 1,46-55; 1 Tessalonicenses 5,16-24; João 1,6-8.19-28. Shalom!

Piedade Coelho

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo