GeralHomePolítica

TRE julga Auricchio hoje

TSE barra primeiro prefeito sub judice e determina nova eleição em cidade Goiana em 2021. Esse é o mesmo caminho para o julgamento de Auricchio que começa pelo TRE hoje, às 15h

TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, colocou na pauta de hoje, às 15h, o julgamento do prefeito cassado Jose Auricchio Jr. Assista:   TRE/SP  – https://youtu.be/IQ_eTzJ_K4A

Impugnado

Portanto, trata-se da impugnação do registro de campanha para prefeito da eleição que ocorreu no dia 15 de novembro.

Cassado

Entretanto, a Justiça Eleitoral considerou que Auricchio é inapto por ter sido condenado pelo TRE/SP por captação irregular de recursos na eleição de 2016.

Futuro

Além disso, confirmada a impugnação hoje, os eleitores de São Caetano voltaram às urnas no primeiro trimestre de 2021. Cabe recurso, mas o TSE já julgou o primeiro caso de Ficha suja.

TSE

De acordo com o TSE –  Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a analisar ontem (3), candidaturas deste ano, que estão com algum questionamento na Justiça Eleitoral.

GO

Ainda mais, certamente,  os ministros entenderam que em Bom Jesus de Goiás (GO) deve ocorrer uma nova eleição.

Auricchio

O fato é relevante para o ABC, em primeiro lugar, devido a situação do prefeito de S. Caetano, Jose Auricchio Jr –que teve seu registro de campanha impugnado pela Justiça Eleitoral.

Auricchio condenado por 6 x 0 no TRE/SP – Tribunal Regional Eleitoral por captação irregular de recursos em 2016.

96

Enfim ao menos 96 municípios brasileiros ainda não está definido quem será o prefeito a partir de 2021.

Decisão

Nesses locais, as candidaturas estão “sub judice”, expressão que indica que determinado processo está em julgamento e aguarda decisão judicial.

Inelegível

No caso do município de Bom Jesus de Goiás, todos os magistrados concordaram pela inelegibilidade do prefeito eleito Adair Henrique da Silva (DEM) por condenação em órgão colegiado. Com isso, outra eleição sera realizada.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo