HomePolítica

“Não temos leito de UTI pediátrico na rede municipal”, diz Zé Antônio

Secretário de Saúde Diadema diz que a responsabilidade é do Estado

Desde o dia 22 de março, o REPÓRTER tem buscado informações junto à assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema, sob gestão do prefeito José de Filippi Junior, sobre o número de leitos de UTIs – Unidades de Tratamento Intensivo na modalidade infantil, porém, ao troca de e-mail se estendeu até ontem (25) e, em resposta, o departamento de comunicação da prefeitura enviou informações de revitalizações, aquisições, reformas, implantações, restruturações, ampliações, modernizações, mutirões, contudo, nenhum dado sobre UTIs infantis da cidade.

Em virtude deste desencontro de informações, o REPÓRTER foi falar com o ‘pai da matéria’, o vereador licenciado e atual secretário de Saúde de Diadema, Zé Antônio – PT, que confirmou a não existência de leitos pediátricos municipais na modalidade UTIs e empurrou a responsabilidade para o Estado.

“No hospital de portas abertas ou Quarteirão da Saúde não temos, isso é obrigação do Estado de São Paulo. Esta estrutura é fornecida pelo Estado, o Serraria – hospital estadual – tem cinco leitos para atender a região. Contudo, fizemos um pleito para o governo do Estado, que por meio das instâncias regionais assumiu o compromisso, oficializou que iria aumentar para dez leitos no Serraria, mas até agora não saiu”, afirmou o Secretário.

Já para o vereador Eduardo Minas – PP, é clara a falta de comprometimento da atual gestão com a Saúde municipal.

“É inaceitável que, em uma cidade do tamanho de Diadema, eu tenha que receber diariamente mães e pais desesperados com casos urgentes e emergenciais envolvendo crianças. Consigo listar dezenas de mortes que poderiam ter sido evitadas se a gestão Filippi realmente levasse a sério o assunto saúde e respeitasse vidas”, lamentou ele.

CELSO M. RODRIGUES

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo