HomePolíticaSão Caetano do Sul

Auricchio teve alta e Pio Mielo assume a Prefeitura

Prefeito está cassado e aguarda decisão do TRE/SP que julgará a impugnação do registro de sua campanha

 

Em decorrência do Covid-19, o prefeito cassado de São Caetano, José Auricchio Jr – PSDB, estava internado no Hospital Sirio-Libanês em São Paulo. Além disso, ele também foi entubado em decorrência de complicações da Covid-19.

UTI

Portanto, foi detectada sobrecarga nos pulmões. O infectologista David Uip, acompanhou Auricchio no hospital e decidiu por encaminhar o chefe do Executivo à UTI e adotar ventilação mecânica.

Alta

Entretanto, no domingo, o prefeito teve alta e vai terminar o tratamento em casa.
Executivo

Vice

Entretanto, o vice-prefeito Beto Vidoski pediu licença para tratar de assuntos particulares e Auricchio pediu afastamento por tempo indeterminado para o tratamento médico.

Executivo

Além disso, a situação acabou levando o presidente da Câmara Municipal, o vereador Prof. Pio Mielo para o comando do Executivo municipal, a partir de hoje, mas Câmara terá que votar o afastamento.

Pio

Certamente, “Recebi a notícia com tranquilidade e humildade, sabendo que essas são prerrogativas da função de presidente do Legislativo“, disse Pio reeleito vereador com 3008 votos..

Tribunal

No entanto, na semana passada o Procurador do Ministério Público Eleitoral apresentou parecer pela impugnação do registro de Auricchio.

Procedimentos

Os argumentos do MPE são consistentes, notadamente pelo fato de demonstrar a total improcedência da pretensão buscada pelo prefeito.

Registro

Não há se falar em suspensão, pelo TRE/SP, da decisão que negou registro para fins de diplomação, pois isso seria afrontar o acórdão, exarado pelo próprio Tribunal, que o tornou inelegível.

Brasília

Somente o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, tem competência para suspender esse acordão e, por arrasto, a negativa do registro.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo