AtualidadesCidadesCotidianoGeralHomePoliticaPolítica

Segundo turno em Diadema será entre Jose di Filippi e Ricardo Yoshio

Pesquisa em Diadema projeta eleição

Pesquisa realizada pelo FLS- Pesquisa e Marketing em Diadema para aferir a intenção de votos dos eleitores para prefeito, mostra que a eleição não será decida em primeiro turno no próximo dia 15 de novembro. A tendência eleitoral mensurada na pesquisa aponta que o ex-prefeito José di Filippi – PT e o vereador Ricardo Yoshio – PSDB vão para o segundo turno. O estudo realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, com 504 pessoas.

Filippi e Yoshio lideram pesquisa em Diadema

Além disso a três dias da eleição municipal, pesquisa eleitoral mostra o cenário em Diadema e aponta disputa em 2º turno pela Prefeitura entre os candidatos José de Filippi Júnior (PT) e o Dr. Ricardo Yoshio (PSDB). O estudo foi publicado pelo FLS Pesquisa & Marketing, registrando afunilamento na corrida pelo comando do Paço entre o petista e o tucano, que ocorre neste domingo.

Estimulada

No entanto de acordo com o estudo, no cenário estimulado, Filippi somou 35,5%, seguido por Yoshio, que registrou 16,1%, no segundo lugar. A terceira colocação ficou com Revelino de Almeida (DEM), o Pretinho, com 8,9%, à frente de Ronaldo Lacerda (PDT), que registrou 5%, Taka Yamauchi (PSD), mencionado por 4,4%, Marcos Michels (PSB), que alcançou 3,2%. Os demais a pontuar foram: Jhonny Rich (PSL), 2,6%, Denise Ventrici (PRTB), 1,4%, Professor Ivanci (PSTU), 1,2% e Rafaela Boani (PSOL), 1%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Brancos e nulos somarem 3% e não sabem, outros 15%.

Espontânea

Portanto a pesquisa  em cenário espontâneo Neste quesito, Filippi somou 26,8% e Yoshio apareceu com 10,1%. A disputa também registrou Pretinho, (6,7%), Taka Yamauchi (3,8%), Ronaldo Lacerda (3,6%). Os demais a pontuarem foram: Marcos Michels (2,6%), Jhonny Rich (2%) e Professor Ivanci (1,2%).

Rejeição

Entretanto no questionamento sobre rejeição, Filippi também foi o nome mais citado. rejeitado por 14,1%, seguido Pretinho (13,7%). O terceiro lugar ficou com Marcos Michels (6,3%), à frente de Jhonny Rich (2,8%) e Dr Ricardo Yoshio (2,6%), Rafaela Boani (2,2%) e Dr Airton, candidato do PMB, citado por 1,6% dos entrevistados. Os demais nomes não atingiram 1% de menção.

Metodologia

Em conclusão o estudo entre os dias 7 e 9 de novembro, com 504 entrevistados, sob o registro SP-03165/2020, no TRE – Tribunal Regional Eleitoral. A margem de erro é de 4,5%, tanto para cima quanto para baixo. O nível de confiança é de 95,5%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo