HomePolíticaSão Caetano do Sul

Fabio Palacio e Jose Auricchio polarizam a eleição em S. C. S.

Auricchio segue impugnado por decisão da juíza eleitoral de São Caetano e tem rejeição de 45%. Na segunda opção de voto, Palacio lidera com 34% dos votos contra 24% de Auricchio

40Pesquisa realizada pelo SEBRAM Pesquisas para identificar o cenário eleitoral em São Caetano entre os oito candidatos a prefeito, mostra a princípio, a polarização do eleitor entre o atual prefeito José Auricchio Jr – PSDB (segue impugnado pela Justiça Eleitoral) e Fabio Palacio – PSD.

Estimulada

A pesquisa estimulada (quando é apresentado o disco com os nomes dos candidatos para o eleitor) reflete a polarização que está próxima do empate técnico. Portanto, Auricchio, tem 30% das intenções de votos contra 24% de Fabio Palacio.

Entretanto, no segundo bloco, indecisos – 17% e nulos 13% tem  mais intenções de votos que os demais candidatos. ThiagoTortorello  (PRTB), recebeu 6%, Mario Bohn (NOVO), – 4%,  Horacio Neto (PSOL) e João Moraes (PT) – 2% e Nilson Bonome (PSL), 1%.

Comparação

Além disso, na comparação com pesquisa do IBOPE (Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo Nº SP‐06037/2020.), contratada por Auricchio e divulgada nas redes sociais na semana passada, Auricchio tinha 43%, tendo uma queda de 13%, provavelmente pelo reflexo da impugnação do registro de candidato a prefeito). Enquanto que Fabio Palacio subiu 6%, pois tinha 18% no Ibope e agora tem 24% no Sebram.

Espontânea

Quando o eleitor é questionado sobre o seu candidato sem o disco, Auricchio tem 23%, Palacio 13%, Thiago 5%,  Horacio  e João Moraes 2%, Bohn 1%. Casonato e Bonome não foram mencionados. Contudo, nulos 15% e Brancos 39%.

Rejeição

Auricchio tem sobretudo, 45% de rejeição (quando o eleitor não votaria de jeito nenhum). Casonato ficou com 12% seguido por Horacio com 12%,  Palacio 8%­­, Thiago com 7%, Moraes 3%.  Bohn, e Bonome tem 2%.  Nulos 4%, e 7% de Brancos.

Segunda opção

O Sebram também perguntou ao eleitor qual seria sua segunda opção de voto, caso seu candidato ficasse fora da urna. Certamente, a polarização segue entre os líderes mas a posição se inverte. Fabio Palacio passa para 34% dos votos e Auricchio teria 24%.

Metodologia

O Sebrarm ouviu 500 eleitores no período de 28 a 30 de outubro. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE/SP sob o nº SP-01895-/2020.

 

 

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo